Google+ Curtas 25/10/2012 - Tasco do Android

Curtas 25/10/2012


Multitasking poderá chegar ao Galaxy SIII

Fonte:PhoneArena
Uma das principais armas do Samsung Galaxy Note 2 (além da S Pen) é o seu multitasking, que permite abrir duas janelas em simultâneo facilitando bastante a realização das mais variadas tarefas. Hoje surgiu a notícia de que esta função poderá chegar ao Galaxy SIII ainda antes do final do ano, o que sinceramente me parece um bocado impossível.
Segundo os rumores, o multitasking chegará com uma nova actualização para a versão 4.2 do Android Jelly Bean, (que será apresentada no próximo dia 29), e, tendo em conta que a grande maioria dos dispositivos ainda nem sequer recebeu a actualização para o Jelly Bean 4.1., será complicado que o 4.2. chegue antes do fim de 2012. Posso mesmo dizer que duvido muito que a Samsung proceda a duas actualizações no curto espaço de 2 meses. Mas, para o bem de quem tem um SIII em mãos, espero estar enganado.


Android ultrapassará Windows em 2016

Fonte:PhoneArena
Segundo os dados de um estudo divulgado hoje, se os sistemas operativos Android e Windows mantiverem o seu crescimento de forma exponencial, em 2016, o Android passará a ocupar o primeiro lugar no top, obtendo o título de sistema operativo mais usado.
De acordo com este mesmo estudo, em 2016 o Android estará activo em 2,3 biliões de dispositivos e o Windows em 2,28 biliões.
Claro que estas contas não são exactas e, como todos sabemos, 3 anos no mundo da tecnologia é tempo mais que suficiente para que tudo mude. O Windows 8 acaba de ser apresentado e, com ele, uma nova gama de produtos que o vão suportar. Isto pode impulsionar em muito as vendas e activações deste sistema operativo, o que tornará inválida esta previsão, mas pelo menos uma coisa sabemos: o Android vai continuar a crescer e tornar-se cada vez mais forte.


LG Nexus 4 já em fase de pré-venda

Fonte:AndroidCentral
Hoje apareceu pela primeira vez no site da Carphone Warehouse, no Reino Unido, a página de pré-venda do LG Nexus 4, que será anunciado pela Google no próximo dia 29.
Nessa página foram publicitadas algumas informações que eram desconhecidas até agora, como por exemplo, o facto de existir uma versão branca deste smartphone, o facto do telemóvel usar o Corning Gorilla Glass 2, ou até mesmo a presença de uma característica chamada câmara 360 graus, que ainda ninguém sabe muito bem o que possa ser (talvez um novo tipo de captação de imagem panorâmica).
Foi também apresentado o preço para a versão do telemóvel sem contrato, que deverá rondar as 389.95 libras no Reino Unido, o que corresponde a cerca de 485€.
Além disso, esta página dava a informação de que os telemóveis começariam a ser entregues logo no dia 30 de Outubro, ou seja, apenas um dia depois da apresentação oficial. Será isto possível? Será que Portugal fará parte do lote de países a receber este telemóvel logo na primeira fase de vendas?


Samsung prepara nova linha de equipamentos em versão La Fleur

Fonte:SamMobile
Embora em Portugal não seja muito conhecida, a linha La Fleur faz parte de uma versão especial de telemóveis que a Samsung lançou, tendo como alvo o público feminino.
O que a Samsung fez foi pegar em alguns telemóveis e criar uma versão especial, relançando-os em cores diferentes das habituais (por exemplo, rosa, branco ou preto), e com alguns adornos florais.
Hoje foi anunciado que em breve será renovada a gama La Fleur. Desta vez esta edição especial não só abrangerá três smartphones, mas também um tablet. Serão eles o Samsung Galaxy Ace Duos que terá uma versão rosa, o Galaxy S Duos com uma versão roxa e o Galaxy Ace 2 com uma versão branca. Quanto ao tablet, será o Galaxy Tab 2, 7.0 também com cor branca.
Ainda não há nenhuma referência a preços e, quanto a datas de inicio de venda, apenas sabemos que está para breve.
 
Copyright © Tasco do Android