Google+ Nexus 4 e Nexus 10-Perguntas pertinentes - Tasco do Android

Nexus 4 e Nexus 10-Perguntas pertinentes


Nexus 4 à venda a partir de amanhã
Estamos a um dia do início das vendas dos novos dispositivos da Google e muita gente está ansiosa por poder deitar as mãos a um exemplar, mas a verdade é que, infelizmente, esta primeira fase de vendas não abrange o nosso país.
Já o nosso país vizinho está no lote dos sortudos e, imaginamos que por esta altura já  deve haver muitos Espanhóis ansiosos por poder comprar o dispositivo.

Ora, como de Portugal a Espanha a distância não é muita, certamente que já passou pela cabeça de muita gente a hipótese de comprar o telemóvel ou o tablet do outro lado da fronteira... Mas será que é assim tão simples? Haverá algum problema em fazer isso?

Como já devem saber, há duas maneiras de comprar os dispositivos Nexus em Espanha: ou se compra online na loja oficial da Google, ou se compra numa qualquer outra loja que  os comercialize. 


Qual é o problema de comprar na Google store?

Espanha terá o smartphone na Google store
Esta loja tem políticas de venda muito restritivas, o que torna muito difícil a compra de dispositivos às pessoas de fora dos países abrangidos por ela.
Assim sendo, as compras no Google store só podem ser efectuadas usando um cartão de crédito que pertença a uma conta bancária registada no país onde a compra foi feita. Além disso, a morada de entrega tem que ser a mesma do registo do cartão de crédito, que por sua vez, tem que ser a mesma que está registada no serviço Google Wallet.
Resumindo, a morada do cartão de crédito, do registo da Google wallet e da entrega, tem que ser a mesma. Isto quer dizer que, a menos que tenham alguém conhecido em Espanha que possa comprar o Nexus e depois enviá-lo para Portugal, esta opção está eliminada.


Comprar noutra loja online ou numa loja física:

Resta a opção de viajar até Espanha e comprar o dispositivo numa loja física normal, ou então comprar num loja online com entrega em Portugal. 
Qual é o problema? 
Relativamente ao Nexus 4, os preços fora da loja oficial da Google são muito superiores, podendo mesmo chegar aos 599€, de acordo com alguns rumores. Quanto Ao Nexus 10, não parece haver esse tipo de problema.

Se ainda assim querem comprar o telemóvel mesmo antes dele chegar a Portugal, o melhor que podem fazer é estar atentos a possíveis promoções e descontos em lojas  físicas ou online.



Fonte:AndroidCentral


 
Copyright © Tasco do Android