Google+ Truques e dicas - como consertar um Nexus 7 lento? - Tasco do Android

Truques e dicas - como consertar um Nexus 7 lento?


Problemas com o Nexus 7
O Nexus 7 é um dos mais famosos tablets Android de sempre, com uma relação qualidade/preço que nenhum outro tablet consegue apresentar. Chegou oficialmente a Portugal há apenas um mês, mas já faz as delicias de muita gente.
Se já tiveram a oportunidade de deitar as mãos a um, certamente que sabem que ele vem com o Jelly Bean 4.2..
Os erros e bugs desta versão do Android já são bem conhecidos e a Google até já começou uma actualização que promete corrigir todos estes problemas.

Mas e se, mesmo assim, o vosso tablet continuar lento e a "congelar"? Isso pode estar relacionado não com um problema do sistema operativo, mas sim com uma aplicação em particular: o Google Currents.

Como corrigir?


Google Currents: a origem do problema
A solução mais óbvia seria desactivar a aplicação, mas podem optar pela solução menos radical: desactivar a sincronização automática. De acordo com o pessoal do site XDA Developers, isto resolve o problema.

Para proceder à desactivação vão a Definições > Contas > Google > Google Currents e desactivem a sincronização automática.

Espero que isto resolva os problemas de lentidão do vosso Nexus 7 e não se esqueçam, qualquer duvida ou problema que tenham, entrem em contacto comigo pelo mail do blog e terei todo o prazer em tentar ajudar-vos.


 
Copyright © Tasco do Android