Google+ Durante o fim de semana 16/12/2012 - Tasco do Android

Durante o fim de semana 16/12/2012


Esta foi uma semana intensa, cheia de novidades, actualizações e até um fim do mundo! Sobrevivemos a tudo e aqui estamos nós para fazer um balanço do fim de semana que, entretanto, passou a correr.

Bom fim de semana!
Uma das actualizações feitas durante a semana trouxe-nos algo que nos ajuda a ultrapassar o problema da publicidade dentro dos jogos ou aplicações.
É verdade que os developers têm o direito de querer ganhar dinheiro pelo seu trabalho e todos agradecemos as aplicações e jogos gratuitos mas, todos sabemos como é frustrante estar a meio de alguma coisa e, por engano, clicar numa publicidade que abre automaticamente o seu conteúdo no navegador, interrompendo o que estávamos a fazer. Para combater isto, a Google decidiu implementar um botão de confirmação. Ou seja, a partir de agora, quando clicarmos numa publicidade, aparece por cima dela um pequeno botão a perguntar se queremos mesmo visitar o anúncio, em vez de abrir automaticamente o browser.
Os utilizadores agradecem esta evolução. Resta saber é como as empresas publicitárias vão reagir a isto e que outras maneiras irão arranjar para controlar este obstáculo que lhes foi imposto.


Problemas com o chip Exynos
Entretanto surgiram más notícias para alguns dos utilizadores Samsung, nomeadamente para aqueles com algum dispositivo com o chip Exynos 4210 (Galaxy SII e Galaxy Note) e/ou com o chip Exynos 4412 (Galaxy SIII, Galaxy Note II e Galaxy Note 10.1). E que más notícias são estas? 
Ambas as versões deste chip da Samsung revelaram uma enorme falha de segurança que, permite que qualquer aplicação da Google Play store ou fora dela tenha acesso total à memória física do dispositivo, permitindo-lhe roubar toda a sua informação ou causar-lhe danos irreversíveis.
Esta falha foi identificada pelo pessoal do XDA developers que está já a trabalhar numa possível solução.


Huawei com promessa forte
Deixemos as más notícias de lado e passemos agora às novidades agradáveis: A Huawei promete um smartphone melhor que os da Samsung ou da Apple para a segunda metade do próximo ano.
Longe vão os tempos em que a Huawei apresentava apenas dispositivos ao preço da chuva e com uma qualidade um pouco duvidosa. A marca evoluiu bastante, principalmente no último ano e começou até a produzir os seus próprios processadores. Os seus produtos começam a fazer-se notar no mercado, com características cada vez mais forte e um design que não fica a dever nada aos seus concorrentes. E a verdade é que não têm faltado rumores sobre novos dispositivos bastante interessantes... Mas dizer que irá bater os produtos da Apple e Samsung já no próximo ano parece ser algo difícil de acreditar. 
Tal como se costuma dizer: falar é fácil, vamos ver é se se concretiza.


Imagem captada pelo Sony C5303
Outra empresa que parece estar a preparar-se para jogar forte durante o próximo ano é a Sony e, depois de uma lista que (supostamente) nos traz quatro smartphones com características que os parecem pôr na categoria  de dispositivos de gama média/alta, surge uma imagem no Picasa que foi captada pela câmara de 5Mpxs daquele que parece ser mais um novo dispositivo, desta vez destinado à classe dos dispositivos de gama mais acessível. Para já não se sabe mais nada sobre este Sony C5303 mas, certamente ao longo dos próximos tempos mais informações irão surgir.








 
Copyright © Tasco do Android