Google+ 10/12/12 - Tasco do Android

Curtas 12/10/2012


Google paga 60 mil dólares a hacker

Fonte:The Inquirer
Numa altura em que o desemprego aumenta um pouco por todo o mundo, talvez seja esta a melhor altura para se ser um hacker.
Já não é novidade nenhuma que empresas como Google, Firefox, Internet Explorer, etc. costumam incentivar hackers a tentar encontrar brechas e falhas nos seus sistemas de segurança e, em troca, oferecem recompensas chorudas aos que são bem sucedidos... É uma excelente maneira de manterem os seus sistemas mais seguros. Mais vale gastar algum dinheiro numa recompensa do que ser vitima de um ataque real que comprometa a segurança dos consumidores e arraste a empresa para um escândalo, (como aconteceu há bem pouco tempo com a Apple, por exemplo).
Numa história onde todos ficam felizes, o hacker ganhou 60 mil dólares e a Google ganhou um sistema mais seguro.


Aplicação indica as actualizações AOKP

Fonte:Droid-Life
Saiu hoje para a Google Store a aplicação que vai permitir a todos os utilizadores de ROMs AOKP estar sempre actualizados.
Tem por nome Kangerator e foi desenvolvida por um dos membros do Android Open Kang Project (AOPK). Como seria de esperar a aplicação é gratuita... E embora contenha publicidade, esta pode facilmente ser desactivada no menu de configurações. 
Caso vos seja útil, podem fazer o download da aplicação aqui.





Motorola RAZRi chegou hoje a França

Fonte:Androidauthority
Auto intitulado como o melhor smartphone com processador Intel do mercado, o Motorola RAZRi chegou hoje ao mercado Francês. Depois de Brasil e Reino Unido, este é o terceiro país a receber este smartphone considerado de gama média alta.
O CPU single-core Atom de 2GHz e um ecrã de 4.3" são definitivamente os pontos fortes deste telemóvel que será vendido a 429€, na versão desbloqueada, e a 399€ na versão bloqueada a operadoras móveis.
Aquando do seu anúncio, este foi um telemóvel que causou muita curiosidade... E numa altura em que o mercado começa a ficar saturado em todos os sectores, com telemóveis de todos os tamanhos, cores e feitios, com preços que vão do estupidamente barato ao estupidamente caro, este pode ser um telemóvel de sucesso devido ao seu interior diferente.
Nós por cá, vamos esperando por novidades, uma vez que nunca foram adiantadas datas de comercialização em Portugal... Se é que é suposto que seja comercializado em Portugal.


Google Play Store com nova actualização

Fonte:Gizmodo
Depois de ter feito a maior actualização de sempre à base de dados do Google Maps com novos mapas streetview, depois de ter actualizado a aplicação Google+ e de ter alterado a página do Google para versões mobile, a Google actualiza a Google Play Store.
As actualização não traz nada de extremamente importante... Apenas algumas correcções e pequenas actualizações como por exemplo permitir remover aplicações da lista de "Todas", no menu de aplicações instaladas e, em vez de notificar os utilizadores de que há aplicações que precisam de ser actualizadas, passa a notificar de quais as aplicações que necessitam de actualização.
Esta actualização da Google Play Store vai ser feita de modo gradual, sendo que Portugal não faz parte da lista de países a receber a actualização em primeira mão (que surpresa!).

Teste de autonomia em 3G: Qual é o vencedor?


A concorrência no mundo dos smartphones está cada vez mais feroz e, agora mais do que nunca, tudo conta na hora de escolher um smartphone em deterimento de outro.
Qual o vencedor?
Todos os dias são feitos testes e mais testes, comparações e competições que vão nos normais testes benchmark, até aos extremos mais ridículos como "qual o smartphone que fica mais inteiro depois de levar um tiro".

No final de tudo, convém dar importância ao que realmente interessa e, foi isso que o pessoal da "Which?" fez, nesta comparação do tempo de autonomia de vários smartphones, quando estão em navegação 3G.

Foram testados 99 telemóveis diferentes e chegou-se à conclusão de que o tempo de autonomia médio rondava os 193 minutos (pouco mais de 3 horas). Obviamente os melhores telemóveis têm tempos de autonomia superiores à média e, são esses que podemos encontrar no top 5.
Mas qual é o melhor smartphone em termos de autonomia em navegação em modo 3G?

O que esperar do novo LG Nexus?


A partir do momento em que se "confirmou" que a LG teria sido a marca escolhida pela Google para a concepção do novo smartphone Nexus, algumas pessoas ficaram um pouco relutantes e com algumas questões que, se olharmos para a história recente da marca, até podem fazer sentido... 

LG Nexus, o que esperar?
No que toca a hardware, a LG tem lançado alguns smartphones que podem ser considerados no mínimo interessantes, como é o exemplo do Optimus G, o topo de gama LG anunciado no passado mês de Setembro... As principais críticas têm recaído na vertente do software da marca... E neste campo, a LG tem mesmo dado razões de queixa aos seus clientes, como é o caso daqueles que ainda estão à espera da actualização do seu software Android para a versão 4.0 ICS.

Mas se o LG Nexus vai ser um Android puro, irá depender apenas da Google no que toca a software.
Faz sentido ficar com medo do que possa ser o LG Nexus?
 
Copyright © Tasco do Android