Google+ 11/06/12 - Tasco do Android

Primeira geração do Galaxy Note com "multi-tasking"


Samsung Galaxy Note e Note II
São muitas as diferenças que se podem encontrar quando se comparam a primeira e a segunda geração do "phablet" da Samsung, principalmente no que toca ao software.
Foram adicionadas novas funções que marcam uma grande diferença entre o Note e o Note II, mas ao que parece essas lista de diferenças pode diminuir bastante ainda antes do fim do ano.

Smartphones com autonomia de uma semana-Será possível?


A curta autonomia da bateria é o principal
problema dos smartphones actuais
Certamente ainda se lembram dos telemóveis que existiam há dez anos atrás... "Máquinas potentes", que davam para fazer chamadas, enviar mensagens, ouvir os toques polifónicos, tirar umas fotos com uma qualidade no mínimo duvidosa, e pouco mais. O que é certo é que a maior parte destes dispositivos da altura tinham autonomia de vários dias, alguns passavam mesmo de uma semana...
Hoje em dia, a maior parte dos utilizadores de um smartphone já fica contente se a bateria lhe durar 24 horas... E porquê? A tecnologia usada nestes novos telemóveis evoluiu bastante, com novos ecrãs, novos processadores, novas funcionalidade,  mas e as baterias em si? A verdade é que os avanços no campo da tecnologia deste elemento essencial não têm sido muitos.

Pelos vistos isto está para mudar e neste momento está já em avançada fase de testes um tipo de bateria que vai permitir triplicar o tempo de autonomia que se consegue com uma bateria dos dias de hoje. Como?

Curtas 05/11/2012


Android celebra 5 anos de existência

Fonte:SlashGear
Foi há exactamente 5 anos atrás, no dia 5 de Novembro de 2007, que o conjunto de empresas formado por Samsung, HTC, Sprint, T-Mobile e, obviamente, pela Google, apresentaram o sistema operativo Android na sua essência. Ainda nem sequer era a sua primeira versão completa, mas já era Android.
O primeiro smartphone completo viria mais tarde, em 2008, com a HTC a lançar o HTC Dream, com a versão Android 1.0.
O que importa assinalar é que foi há exactamente 5 anos que se deram os primeiros passos para que o Android fosse o que é hoje: O sistema operativo mais famoso e mais usado em todo o planeta!


Samsung Galaxy Camera chega ao Reino Unido

Fonte:Phandroid
A Samsung anunciou, há alguns meses atrás, uma nova câmara fotográfica que chega no próximo dia 7 de Novembro aos mercados no Reino Unido.
Este dispositivo é uma fusão de uma máquina fotográfica digital e um smartphone. É como se um Samsung Galaxy SIII perdesse a capacidade de fazer telefonemas e ganhasse poder em termos de captura de imagens. Esta câmara virá equipada com a última versão do Android, o 4.1. Jelly Bean, um processador Quad-core de 1.4 GHz, Touchscreen de 4.8", 8Gb de memória interna e ranhura para cartões microSD, Wi-Fi, 3G e GPS... Mas obviamente, o mais importante aqui é mesmo as definições relativas à câmara, que será de 16 Mpxs, com Zoom óptico até 21x.
A única coisa que pode afastar alguns potênciais compradores é mesmo o preço, já que rondará as 399 Libras Britânicas, cerca de 500€, o que já dá para comprar um boa câmara DSLR.
Quanto a Portugal, ainda não há informações relativas a data de lançamento ou preço mas, vamos esperar que pela altura em que chegue aos mercados nacionais, o preço já tenha baixado.


Tablets com preços demasiado elevados

Fonte:PhoneArena
Numa entrevista ao New York Times, o responsável pelo desenvolvimento de negócios da Google, admitiu hoje que o novo Nexus 10 surgiu para provar que é possível apresentar tecnologias de ponta a preços bem inferiores aos actuais preços padrão que se encontram no mercado.
Até agora, qualquer tablet ou smartphone que se considerasse topo de gama, vinha acompanhado de uma etiqueta com um preço que geralmente rondava os 600€... A Google quis mostrar (e conseguiu) que as empresas estavam a ganhar demasiado dinheiro para o tipo de dispositivos que estavam a apresentar e, através de uma redução na margem de lucros, foi conseguido um tablet topo de gama, com um preço de meio de tabela.
São acusações fortes, principalmente tendo em conta que atingem todas as empresas do mercado, incluindo as que usam o sistema operativo Android. Vamos ver se estas declarações não terão consequências no seio de empresas como Samsung (que ainda por cima é parceira da Google no prejecto Nexus 10), HTC, Sony, ou LG.


Samsung prepara novo logótipo

Fonte:PhoneArena
O logótipo da Samsung que acompanha a marca há mais de 25 anos, (desde 1993) está prestes a desaparecer, dando lugar a um novo e renovado logótipo, a condizer com os novos tempos, com a nova dimensão da companhia e com aquilo que esta pretende passar para os seus clientes.
De acordo com os rumores que surgiram ao longo do dia, a cor azul deixará de ser a única cor presente na imagem da companhia Sul Coreana, dando lugar a um colorido logótipo que pretende mostrar uma marca cada vez mais virada para o mundo.
Esta nova imagem será apresentada em Janeiro de 2013 no evento da Consumer Electronics Association. Será que esta será a única mudança que veremos? 
Será que também teremos alguma informação sobre a nova geração de smartphones da linha Galaxy S?



 
Copyright © Tasco do Android