Google+ 11/13/12 - Tasco do Android

Nexus 7 já tem actualização para o Jelly Bean 4.2.


Nexus 7 já recebeu o Jelly Bean 4.2.
Este tablet de 7" da Google já está à venda em Portugal há algumas semanas. Embora seja bom ter disponível um tablet tão bom por apenas 250€, é mau o facto de não termos opções de escolha na hora de compra, pois de entre o tablet de 16Gb, o de 32Gb ou o de 32Gb com ligação 3G, só a versão de 32Gb está para já disponível. Mesmo assim, hoje a Google deu-no mais um motivo para comprarmos o tablet: já está disponível a actualização do software para o Jelly Bean 4.2..

Para proceder à actualização do vosso dispositivo, basta ligá-lo a uma rede Wi-Fi e esperar pela actualização automática, ou, caso esta esteja a demorar demasiado tempo e vocês se fartem de esperar, podem fazer a actualização manual através do seguinte procedimento:

Curtas 12/11/2012


HTC revela quais os smartphones que receberão o Jelly Bean

Fonte:PhoneArena
A HTC revelou hoje que apenas dois smartphones estão listados como certos, para receber a actualização do sistema operativo. São eles o HTC One X e o HTC One S.
Pode parecer pouco, mas a HTC não afasta a possibilidade de mais telemóveis virem a receber o Android 4.1.. De acordo com os responsáveis da empresa, os restantes smartphones do ano 2012 e todos os do ano 2011 serão estudados para ver quais deles aguentarão a actualização sem problemas.
Para já, apenas os telemóveis com 512Mb de Ram (ou menos) estão definitivamente afastados desta lista, o que quer dizer que, HTC One V e HTC Desire C não receberão o Jelly Bean.
Quanto aos restantes, esperem pacientemente por novidades.


Samsung prepara ecrãs AMOLED Full HD 1080p

Fonte:AndroidAuthority
Rumores apontavam para uma mudança no tipo de ecrãs que a Samsung iria utilizar na próxima geração dos seus smartphones topo de gama.
Ao que tudo indica, a marca Sul Coreana tinha encontrado limitações nos ecrãs AMOLED que os impediam de atingir resoluções na casa dos 1080p, optando assim por substituir este tipo de hardware por ecrãs LCD, ao estilo do que acontece com a HTC e LG que apresentaram já resoluções Full HD.
Pelos vistos estes rumores não passavam disso mesmo e surgiram hoje novas notícias que dão como praticamente certo o uso de ecrãs AMOLED Full HD 1080p na sua próxima geração de telemóveis.


Tablet Android a 20$

Fonte:AndroidCentral
Já não é novidade que a Google tentou baixar os preços dos seus dispositivos Android para preços mínimos nunca antes vistos, o que terá consequências importantes no mercado, com as empresas concorrentes a terem que baixar os preços dos seus dispositivos para ter hipóteses de venda. Mas 20 dólares? Será que algum dia a Google conseguirá preços assim?
A empresa Indiana Datawind já conseguiu e apresentou o seu tablet super low-cost durante o fim de semana.
Este tablet Android será usado como ferramenta de ensino por todo o país e, embora não seja uma máquina topo de gama, por 20$ era impossível pedir mais. Mesmo assim temos um processador de 1 GHz, um ecrã de 7", Wi-Fi, e Android Ice Cream Sandwich 4.0..


Novos dados sobre o acordo HTC-Apple

Fonte:WallStreetJournal
Depois de ontem ter sido notícia que HTC e Apple tinham chegado a bom porto nas negociações para por um fim à guerra de patentes que envolviam as duas empresas, começam a surgir os primeiros detalhes que revelam que, afinal este acordo será mais algo do género de um admitir de culpas por parte da HTC.
Ao que parece, a empresa Tailandesa terá oferecido uma percentagem dos lucros de venda de cada telemóvel  envolvido nos vários julgamentos que opõe estas empresas, podendo mesmo chegar a pagar entre 6$ e 8$ por cada venda que faça.
Se ontem eu dizia que este deveria ser um exemplo e que mais empresas deviam procurar o acordo, hoje, depois de ter acesso a estes novos dados, parece-me impossível que mais alguma empresa siga os passos da HTC.


 
Copyright © Tasco do Android