Google+ 11/16/12 - Tasco do Android

Como actualizar o Galaxy SII para o Jelly Bean 4.1.2. "oficial"


Galaxy SII recebe o Jelly Bean
Tal como noticiei ontem no post "Curtas", saiu uma versão Pre-Release do Android 4.1.2. para o Galaxy SII.
O que é uma versão Pre-Release? É uma versão teste daquele que será o software oficial, ou seja, o telemóvel não precisa de root access e quando a versão oficial do software for disponibilizada pela Samsung, o telemóvel poderá receber a actualização OTA normal.
O único defeito desta versão de teste é que, obviamente poderá estar sujeita a alguns bugs.

Esta actualização traz para o Galaxy SII melhorias muito significativas e um monte de novas funcionalidades como:
-Project Butter,
-TouchWiz actualizado (igual ao do SIII e NoteII),
-Serviços de armazenamento online da Samsung,
-Direct Call, 
-SmartStay,
-Pop-up Play,
-Widgets iguais aos do SIII,
-Novas notificações,
-Google Now.



Assim sendo, depois de pesar os prós e contras, se pretendem actualizar o vosso SII para o Jelly Bean 4.1.2., eis o que têm que fazer:

LG Maximo L9 já está à venda em Portugal


LG Maximo L9 já à venda
Com toda a azáfama em volta do inicio de venda dos dispositivos Nexus, quase que nos esquecemos que existem outros produtos... Mas o mundo não pára e ontem foi o fia em que chegou a Portugal o LG Maximo L9, conhecido internacionalmente por Optimus L9.

Não houve muito alarido em torno deste inicio de vendas, até porque este é um smartphone que entra directamente para o meio da tabela, junto dos smartphones de gama média. Mas por 349€, este telemóvel tem boas características e merece o seu tempo de antena.


Como é o LG Maximo L9?

Curtas 15/11/2012


Samsung Galaxy SII deverá receber Android 4.1.2.

Fonte:SamMobile
A Samsung tem sido notícia pelas actualizações que está a fazer, principalmente no Galaxy SIII, com a nova versão do Android Jelly Bean 4.1.1.. Hoje as notícias não incidiram sobre este smartphone, mas sim sobre uma actualização de software que trará uma versão oficial do Android Jelly Bean para o Galaxy SII.
Estas notícias não deixam de ser curiosas, não só porque é estranho ver que o Galaxy SII continuará a ser actualizado, mas também porque a actualização que será disponibilizada trará a versão 4.1.2., que ainda nem sequer saiu para o SIII.
Ao que parece, esta actualização trará várias das novas funcionalidades já disponíveis nas últimas linhas dos smartphones da marca, como por exemplo o Project Butter, o Google Now, o Smart Stay e as novas notificações.
Foi já disponibilizada uma versão de teste não oficial do firmware, que podem encontrar visitando o link da fonte desta notícia.


Galaxy Note 10.1 será o tablet da rainha de Inglaterra

Fonte:PhoneArena
Nos dias de hoje é impossível ficar indiferente às inovações tecnológicas do mundo e até a rainha de Inglaterra se rendeu à tecnologia relativamente recente que são os tablets.
Pelos vistos a família real britânica tem uma colecção de peças de tecnologia onde guarda recordações digitais para mais tarde serem apresentadas às gerações futuras. É uma espécie de cápsula do tempo mas em versão digital.
A colecção que já conta com computadores e DVD's, passará também a contar com um tablet que, ao contrário do que se pensava, não será o iPad, mas sim o Galaxy Note 10.1 da Samsung. Não foi divulgado um motivo para esta escolha, mas eu tenho a sensação que esta acção deverá estar ligada ao facto da marca Sul Coreana ter sido patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos que se realizaram este ano em Londres.


Tecnologia Google Now foi considerada a Inovação do Ano

Fonte:PopularScience
A revista Popular Science atribuiu ao Google Now o título de Inovação do Ano. 
Este é um título com tradição forte e bastante prestigiado, distinguindo apenas os melhores dos melhores. Mas é fácil de entender o porquê desta atribuição: a Google conseguiu levar a tecnologia dos "assistentes virtuais" pro nível seguinte, deixando para trás quer a Siri do iOS, quer a S Voice da Samsung.
O nível de funcionalidades e informações que conseguimos atingir com o Google Now é incrível, especialmente devido a todos os automatismos que esta tecnologia é capaz de desenvolver, através da análise de rotinas do utilizador.
Infelizmente, grande parte das funcionalidades ainda não está disponível em Portugal... Esperemos que não demorem muito a chegar!


Compradores do Nexus 4 com sortes diferentes

Fonte:PhoneArena
Enquanto surgem notícias de compradores sortudos que começam a receber os primeiros Nexus 4 nos países da Europa onde este foi posto à venda, outros parecem ter menos sorte, principalmente nos Estados Unidos, recebendo apenas um e-mail com um pedido de desculpas e uma notícia nada agradável.
Pelos vistos os problemas que marcaram o início das vendas do novo smartphone ainda não acabaram e, depois de todos os problemas com a Play store, a Google tem agora problemas de stock: o número de smartphones existente é inferior ao número de smartphones vendidos e, por isso, alguns compradores estão a ser avisados por e-mail de que o seu Nexus 4 poderá demorar até três semanas a ser enviado.
Parece que ninguém estava à espera que este smartphone fosse tão procurado desde o primeiro minuto... Nem mesmo os responsáveis da Google. 

 
Copyright © Tasco do Android