Google+ 11/18/12 - Tasco do Android

Durante o fim de semana 18/11/2012


Bom fim de semana!
O mundo não pára... Todos os dias temos novos telemóveis, novos softwares, actualizações constantes... Que o diga a LG que, depois de ter lançado o LG Optimus G (se chegar a Portugal certamente mudará o nome para Maximo G) e depois de fazer parte do lançamento do Nexus 4, não se deixou adormecer e, ao que parece, tem já um novo smartphone em fase de testes.
LG F240K é o nome de código deste telemóvel, que apareceu na página da GLBenchmark. As informações ainda são poucas, mas já é possível dizer que este será um telemóvel topo de gama, com um ecrã com resolução Full HD de 1920x1080 pixeis e com um processador quad-core Snapdragon S4 Pro, de 1.5GHz. Certamente teremos mais informações nos próximos dias. 



Samsung pede detalhes do acordo HTC-Apple
Enquanto isso, outras marcas, (nomeadamente a Samsung), têm andado entretidas com outras coisas: Depois dos responsáveis da Apple e HTC terem anunciado o acordo de patentes e da empresa Sul Coreana ter afirmado desde logo que não seguiria o mesmo caminho, surgem notícias que nos dão conta de um pedido feito ao tribunal para que os detalhes do acordo fossem divulgados.
Os responsáveis da Samsung sentem que têm o direito de saber se este acordo abrange patentes envolvidas no processo Apple vs Samsung.
Relembro que um dos pontos defendidos pela Apple em tribunal tem a ver com o impedimento de venda de determinados aparelhos Samsung porque, supostamente, estes infringem patentes que a Apple nunca permitiria outra marca usar, afirmando que aquelas patentes são essenciais para tornar a marca única e diferente de todas as outras. Ora, se a Samsung tiver acesso aos detalhes do acordo e verificar que essas patentes foram cedidas à HTC, certamente que irá usar isso em tribunal. 



Dezembro desapareceu do Jelly Bean
A versão 4.2. do Android começou a ser usada em massa depois das actualizações e do início das vendas dos novos Nexus e, como é normal, começam a surgir os primeiros erros e bugs. O que não é normal é que um desses erros seja uma coisa tão escandalosa como esta: o novo Jelly Bean não tem o mês de Dezembro. Sendo assim, é impossivel a sinalização de datas de aniversário dos contactos e o agendamento de actividades para esse mês. Este é um bug que certamente a Google não demorará muito a corrigir.




App Facebook actualizada
No campo das aplicações, atenções viradas para a aplicação do Facebook para Android que após uma nova actualização aparece com uma nova opção já há muito pedida pelos utilizadores: o botão "Partilhar".
Na Google Play store surgiram seis aplicações exclusivas para dispostivos com o sistema operativo iOS que, supostamente, tinham sido publicadas pela Apple. Como é óbvio estas aplicações eram parte de um esquema de falsificação. Se vocês ou alguém que conheçam comprou alguma destas aplicações, devem apagá-las imediatamente e escrever um e-mail para os responsáveis da Google Play store a pedir um reembolso do vosso dinheiro.





Fontes (por ordem de utilização): PhoneArenaAllThingsDigitalAndroidPolice, Engadget, AndroidAuthority,
 
Copyright © Tasco do Android