Google+ 11/21/12 - Tasco do Android

Curtas 21/11/2012


Nexus 7 perto de atingir 5 milhões de unidades vendidas

Fonte:AndroidCentral
O Nexus 7 marcou o mercado de tablets Android, não só por ser o primeiro tablet Android puro, mas também pela sua excelente relação qualidade/preço. Rapidamente conseguiu conquistar uma grande fatia na percentagem de tablets vendidos e, antes do Nexus 10 ter sido anunciado e ainda antes da alteração de preços e capacidades do Nexus 7, já muita gente achava que este era o tablet com mais capacidade para fazer frente à Apple e acabar com o seu total domínio nesta faixa do mercado. A verdade é que depois das alterações, as vendas aumentaram e agora a Asus revela que espera chegar ao fim do ano com 5 milhões de unidades vendidas. Em apenas 5 meses, este tornou-se num dos tablets Android mais vendidos, com uma média de 1 milhão por mês.


Problemas nos ecrãs Samsung AMOLED Full HD

Fonte:PhoneArena
Durante o dia de hoje dei-vos a notícia de que a Samsung está a preparar um ecrã Super AMOLED full HD de 5" para o seu novo Galaxy SIV, mas acontece que nem tudo parece estar a correr bem.
Como é normal, a primeira fase do desenvolvimento de novos componentes está sempre associado a uma fase experimental sujeita a erros, mas essa fase parece estar a ser demasiado longa no desenvolvimento do ecrã, pondo mesmo em risco a data de anúncio oficial do smartphone.
Ao que parece, a Samsung não está a conseguir ultrapassar um problema no processo de evaporação que fixa o material OLED ao vidro que constituirá o ecrã.
Em último caso, a Samsung poderá ter que abandonar a opção AMOLED e optar pelos tradicionais ecrãs LCD.
Esperemos que as coisas se resolvam nos próximos tempos.


Asus prepara o Android 4.2. para os seus tablets

Fonte:Phandroid
A Asus estará prestes a divulgar a lista de actualizações do Android 4.2. para os seus tablets.
Para já as informações são poucas sendo que apenas se sabe que as actualizações não demorarão a chegar à linha Transformer Pad.
Para saber exactamente quais dos tablets serão actualizados com a última versão do Jelly Bean temos que esperar pela lista que será divulgada na página do Facebook da marca.
Apenas se estranha que a Asus seja tão rápida a trabalhar no Android 4.2., quando ainda há utilizadores à espera do 4.1.. Será que vão passar directamente do 4.0.4 para o 4.2.?


Detalhes do acordo entre HTC e Apple

Fonte:SlashGear
Numa versão do acordo que envolveu Apple e HTC que foi hoje encontrada na internet, é possível ver alguns dos detalhes do acordo que a Samsung tanto queria saber.
Uma das partes mais curiosas deste acordo é uma alínea onde basicamente as duas marcas concordam que o acordo de patentes fica anulado automaticamente no caso de haver uma mudança na estrutura de uma das empresas envolvidas que origine uma perda do controlo dessa empresa. Basicamente isto quer dizer que se uma das empresas for comprada por outra empresa, o acordo será anulado automaticamente.
Estará a Apple com receio que a HTC possa ser comprada pela Samsung só para beneficiar deste acordo?


Apps recomendadas 21/11/2012


Há quem diga que é daqui a um mês que o mundo acaba... Se acaba ou não, isso não sei. O que sei é que esta semana no "Apps recomendadas" temos:
-Painel de Controle (do Jelly Bean 4.2.);
-Echofon;
-Pixlr Express;
-Any Do;





Samsung Galaxy SIV - Rumores para todos os gostos


Começaram os rumores sobre o novo Samsung
Começam a ser cada vez mais frequentes os rumores sobre aquele que será o sucessor do smartphone mais popular e mais vendido de sempre e, como todos sabemos, depois de começar isto provoca um efeito "bola de neve" com uns rumores a sobrepor-se a outros, até chegar ao ponto em que se torna muito difícil saber quais são aqueles com maior grau de veracidade.
A especulação é muita e já surgiram rumores sobre praticamente todas as características do smartphone, desde informações detalhadas do processador até às capacidades full HD do ecrã. Para já a única certeza é que algumas marcas como a LG e a HTC já apresentaram a sua nova linha de topos de gama e, como é óbvio, a Samsung não quer ficar para trás, por isso, há quem diga que a marca Sul Coreana está a preparar um smartphone ao mais alto nível que será apresentado "já" no próximo mês de Fevereiro como Galaxy SIV

E como será este novo smartphone?
 
Copyright © Tasco do Android