Google+ 12/04/12 - Tasco do Android

Jelly Bean 4.1.2. para o Galaxy Note II LTE


Note II recebe o Jelly Bean 4.1.2
Depois da actualização para o Galaxy Note GT-N7100, saiu hoje mais uma versão Pre-Release, sendo que desta vez se dirige para o phablet NoteII na sua versão 4G, ou LTE (GT-N7105).
Tal como já tinha dito no post da actualização do Galaxy SII, uma versão Pre-Release é uma versão teste daquele que será o software oficial, ou seja, o telemóvel não precisa de root access e quando a versão oficial do software for disponibilizada pela Samsung, o telemóvel poderá receber a actualização OTA normal. Como é uma versão de teste, obviamente, poderemos encontrar alguns bugs.

O que é que esta nova versão traz ao Galaxy Note II?

-Painel de notificações customizável;
-Novos atalhos na barra de definições rápidas;
-Novo método de escrita tipo swype;
-Ecrã de bloqueio com novos efeitos;
-Nova aplicação Groupcast.

Assim sendo, depois de pesar os prós e contras, se pretendem actualizar o vosso Samsung Galaxy Note II LTE para o Jelly Bean 4.1.2., eis o que têm que fazer:

Jelly Bean 4.1.2-Como actualizar o Samsung Galaxy Tab 2 10.1 Wi-Fi?


Galaxy Tab 2 10.1 recebe o Jelly Bean
Começou hoje no Reino Unido a actualização OTA que leva o Jelly Bean 4.1.2 ao Samsung Galaxy Tab 2 10.1 (GT-P5110). Esta actualização não deve demorar a chegar a Portugal mas, ainda assim para quem não quiser esperar, já é possível fazer esta actualização oficial através do software Odin.

Relembro que estes são os ficheiros de instalação oficiais, por isso não precisam de root para a actualização. Quem tiver privilégios root access irá perdê-los.

Como fazer a actualização?

Truques e dicas - O novo Gmail


Nova versão do Gmail
A aplicação do Gmail sofreu uma nova actualização e está agora na sua versão 4.2.


O que há de novo?

Além das normais melhorias no desempenho e correcção de erros, esta actualização, que se aplica apenas a dispositivos com Android 4.0 ou superior, traz também novas funcionalidades que visam melhorar a experiência do utilizador, tornando mais fáceis várias tarefas, tais como:

-Anexar fotografias e vídeos a partir da aplicação;
-Ver fotos com maiores pré-visualizações;
-Visualizar imagens anexadas, através da criação de uma galeria de visualização;
-Visualizar as mensagens que, a partir de agora se ajustam automaticamente ao ecrã;

Mas as maiores novidades são mesmo a introdução da função "pinch-to-zoom" e deslizar para eliminar mensagens.
Estranhamente, estas definições não estão activas por predefinição.

Como fazer para as activar?

Curtas 03/12/2012


Samsung Galaxy Note de 7 polegadas

Fonte:AndroidCommunity
Esta já não é a primeira vez que surgem rumores sobre a possibilidade da Samsung lançar um tablet de 7 polegadas, da gama dos Galaxy Note.
Depois do Note 10.1 e do tremendo sucesso que tem sido o Note II, é de esperar que, a confirmar-se, este tablet tenha algumas características de invejar. Estes rumores surgiram e voltam a ganhar força depois do aparecimento de um dispositivo sob o nome de código GT-N5100 no site da NenaMark2, 
Para já, e de acordo com as informações encontradas neste site, apenas sabemos que terá um processador Exynos 4412 de 1.6GHz (o mesmo do Note II), um ecrã de 7 polegadas HD 720p, com resolução 1280x720. Além disso, o sistema operativo seria o Android 4.1.2.
Ficam ainda bastantes perguntas sem resposta, sendo que uma das principais é: será que este tablet vai ter S Pen?


Dolphin Browser actualizado

Fonte:AndroidPolice
O Dolphin Browser, que é um dos navegadores mais usados e com melhor avaliação da Google Play store, sofreu hoje mais uma actualização.
A principal novidade é a compatibilidade com o Android 4.2. mas, há outras funcionalidades actualizadas, como por exemplo, novas barras laterais, carregamento de páginas mais rápido, maior compatibilidade para add-ons, barra de endereços optimizada para tablets e melhorias de estabilidade e performance.
Assim sendo, vão já à Google Play store e façam a actualização, ou a instalação no caso de terem um dispositivo com o Android 4.2.



Nokia desmente um possível smartphone Android

Fonte:SlashGear
Nos últimos dias surgiu um rumor que indicava que a Nokia poderia estar a começar a planear o lançamento de um smartphone com o sistema operativo Android, tudo porque a empresa Finlandesa publicou uma oferta de trabalho para programadores familiarizados com o Linux.
Hoje, Doug Dawson, um dos responsáveis da Nokia, usou a sua conta do twitter para informar o mundo que esta vaga de emprego se relacionava com o desenvolvimento de uma versão da aplicação HERE Maps compatível com o Android.
Assim sendo, parece que não é desta que temos um smartphone Nokia Android.


Novidades Sony

Fontes:AndroidCentral e PhoneArena
Hoje o dia foi cheio de novidades Sony, com notícias de uma nova actualização para os Sony Xperia P, Xperia U, Xperia Go e Xpera Sola. Estes smartphones usam actualmente o Android Ice Cream Sandwich e, pelo menos por agora, esta vai ser a versão do Android que continuarão a usar, uma vez que esta é apenas uma pequena actualização que pretende corrigir erros e bugs e trazer mais estabilidade a estes smartphones.
Enquanto isso, os donos do Xperia S continuam à espera de notícias por parte da Sony que indiquem de uma vez por todas se o smartphone irá, ou não, receber o Jelly Bean. É esperada uma declaração oficial da Sony dentro de poucos dias.

 
Copyright © Tasco do Android