Google+ 12/05/12 - Tasco do Android

Apps recomendadas 05/12/2012


Aqui temos as apps recomendadas desta primeira semana de Dezembro. Infelizmente ainda não há nenhuma aplicação para transformar o nosso dispositivo Android num aquecedor, por isso fiquem com as seguintes:

Google Play store
-Walking Text: permite ver onde pomos os pés enquanto escrevemos mensagens;
-365 Scores: acompanha os últimos resultados e notícias de vários desportos, de vários países;
-Out of Milk: fazer uma lista de supermercado nunca foi tão prático;
-Contador de Calorias: mantém um registo diário das calorias que consomes e queimas;

Actualizado-Samsung Galaxy Camera com data de chegada a Portugal


Um responsável da Samsung Portugal anunciou pelo twitter que a nova câmara fotográfica da Samsung já tem data de venda em Portugal: dia 13 de Dezembro.
Quanto ao preço, confirmam-se os 499€ nas câmaras compradas com ligação a qualquer um dos operadores de redes móveis.


Relembro algumas das características desta máquina fotográfica de Samsung, que se revela como sendo uma nova arma da marca para reentrar em toda a força no mercado das máquinas digitais:

Galaxy Camera chega na primeira semana de Dezembro

-Sistema operativo Android Jelly Bean 4.1.;
-Processador Quad-core de 1.4 GHz;
-Ecrã touchscreen de 4.8";
-8Gb de memória interna;
-Suporte de cartões microSD;
-Wi-Fi, 3G e GPS;
-16 Mpxs;
-Zoom óptico até 21x.




Se estão à procura de uma máquina fotográfica, esta certamente fará parte do vosso leque de opções, revelando-se como uma das mais completas máquinas digitais do mercado.


Curtas 04/12/2012


Novos rumores LG

Fonte:AndroidHeadlines
Já não são novos os rumores que nos falam de um sucessor do LG Optimus G, aquele que é o actual topo de gama desta marca. 
Hoje saíram algumas notícias que nos trouxeram algumas novidades, nomeadamente sobre a data de apresentação oficial e do início das vendas.
Confirma-se que a principal (se não única) diferença para o actual Optimus G será a resolução do ecrã, que será Full HD 1080p, mas a maior novidade é mesmo a possibilidade deste smartphone ser apresentado oficialmente e posto à venda ainda antes do final do ano. Segundo os rumores este lançamento ocorrerá apenas na Coreia, sendo que o lançamento global ainda deve demorar alguns meses.


Sony prepara revolução no mercado

Fonte:PhoneArena
A Sony já afirmou várias vezes que pretende revolucionar a sua posição no mercado e surgem notícias que nos indicam que essa revolução pode já ter começado. A Sony entrou em contacto com um novo fabricante de chips e processadores.
Esta empresa é a MediaTek, uma empresa que normalmente produz os chips para vários smartphones de companhias chinesas. Ao que parece a Sony está a tentar encontrar os processadores certos para poder produzir smartphones de alta gama, a preços mais reduzidos.
Estes processadores da MediaTek são quad-core de 1.2GHz que podem suportar ecrãs de resolução HD 720p e câmaras de até 13Mpxs.
Vamos esperar por novas notícias que certamente agradarão a todos.


Nova aplicação do Facebook

Fonte:AndroidCentral
Os responsáveis do Facebook anunciaram hoje alterações bastante significativas na sua aplicação messenger. Esta nova actualização vai abrir parte do mundo do Facebook aos utilizadores que não têm perfil. Como?
Para utilizar esta aplicação apenas irão precisar de um nome e um número de telefone e, a partir daí, poderão comunicar com qualquer contacto da vossa lista telefónica que utilize a mesma aplicação. Assim sendo, esta aplicação deixa de ser o chat do Facebook e passa a ser uma aplicação bem ao estilo de outras aplicações de serviços de comunicação gratuitos como a WhatsApp ou a Viber.


Evento Google I/O com datas anunciadas

Fonte:AndroidHeadlines e PhoneArena
A Google anunciou oficialmente as datas em que irá decorrer o seu já famoso evento "Goole I/O".
Este é um dos acontecimentos mais aguardados todos os anos, já que normalmente é o evento onde são revelados os novos produtos da Google e as novas versões do Android. Em 2013 decorrerá entre os dias 15 e 17 de Maio.
Para este ano, prevê-se um possível equipamento para substituir o Nexus 7 além de uma nova versão do sistema operativo. E qual será o nome desta versão? Há alguns dias atrás, um funcionário da Google publicou uma imagem que mostra a evolução do Android, passando por todas as versões existentes até ao momento, mas com uma adição: uma figura que se refere à suposta nova versão 5.0. Esta imagem mostra o pequeno robô verde a comer uma fatia de tarte de limão. O que é que isto quer dizer? Que a próxima versão do Android será a Key Lime Pie? 

 
Copyright © Tasco do Android