Google+ 12/06/12 - Tasco do Android

Jogos recomendados 06/12/2012


Dia se jogos recomendados no Tasco do Android. Esta semana:
-Lep's World;
-Bubble Shoot;
-Logo Quiz;
-Babel Rising Cataclysm;



Jelly Bean 4.1.2-Como instalar no Galaxy SIII?


Tal como podem ver aqui, foi ontem o dia em que a Samsung lançou a primeira actualização oficial do Jelly Bean 4.1.2 para o Galaxy SIII.

E o que podemos esperar desta actualização?

Jelly Bean 4.1.2 no Galaxy SIII
-Múltiplas janelas (como no Note II);
-Page Buddy (janelas dedicadas a cada acessório que se liga ao dispositivo);
-Nova aplicação "Galeria", com novas animações e efeitos de visualização;
-Painel de notificações customizável;
-Ecrã com modo de rotação inteligente;
-Teclado do Jelly Bean 4.2;
-Paper Artist (nova aplicação de edição de imagens);
-Group Cast (novo modo de partilha de dados entre dispositivos).

Além disso temos ainda as habituais correcções de performance e estabilidade.

Embora esta actualização só tenha saído oficialmente na Polónia, já é possível usar o seu firmware para fazer a actualização via Odin em qualquer Samsung Galaxy SIII GT-I9300.
Não precisam de root access ou qualquer tipo de acesso especial. Este é o firmware oficial da Samsung e, como tal, esta é uma actualização oficial.

Como actualizar?

Curtas 05/12/2012


Android 4.1.2 chegou ao Galaxy SIII

Fonte:SamMobile
Em Portugal recebemos a versão 4.1.1 do Jelly Bean há menos de um mês mas, a Samsung já começou a actualização seguinte: saiu hoje a primeira actualização oficial que traz o Jelly Bean 4.1.2 ao Samsung Galaxy SIII.
Tal como já tinha feito anteriormente, a marca sul Coreana optou por fazer uma actualização faseada e começou pelos GSIII livres da Polónia.
Esta nova actualização adiciona um monte de novas funcionalidades, sendo que entre as mais notadas estão o multiview, o page buddy ou as novas animações da galeria.
Embora a actualização OTA esteja por agora apenas disponível para os Polacos, os ficheiros de actualização já estão disponíveis para download na internet e, como sempre, é possível fazer a actualização via Odin. Amanhã teremos no Tasco do Android o procedimento de actualização.


Novo Sony Xperia E

Fonte:Engadget
A Sony apresentou oficialmente hoje o seu novo smartphone: Sony Xperia E.
O que tem de especial? Principalmente o seu modo dual-SIM mas, se acham que este é um daqueles smartphones onde só se aproveita o facto de ser compatível com dois cartões, estão enganados.
Embora não seja nenhum topo de gama (longe disso), este smartphone mostra algumas características interessantes, começando pelo sistema operativo: o Android Jelly Bean 4.1.
Além disso tem ainda uma opção que lhe permite desligar automaticamente as ligações de dados quando o ecrã está desligado e ligar quando o ecrã está ligado, terá a tecnologia Walkman xLOUD, o que significa que terá um som de óptima qualidade.
Quanto a hardware, terá um processador de 1GHz e um ecrã HVGA de 3.5", com uma resolução de apenas 320x480p. A bateria terá 1500mAh de potência e o smartphone estarã disponível em três cores diferentes: Preto, Branco e Rosa.
Ainda não há informações relativas ao preço deste smartphone que deverá ser posto à venda durante o primeiro quarto de 2013.


Google Now sofre nova actualização

Fonte:AndroidCentral
Depois de ter sido considerada a tecnologia do ano, a aplicação Google Now volta a ser actualizada, aumentando o seu leque de funções, tudo para garantir uma maior capacidade de resposta a todas as necessidades do utilizador.
Esta actualização vem trazer novas funcionalidades. Por exemplo, quando o utilizador estiver em viagem, ser-lhe-à apresentada a previsão meteorológica do destino. Além disso, há novos comandos de voz que permitem procurar informação sobre uma música que esteja a tocar, procurar informações de um determinado produto através do seu código de barras e postar no Google +.
Infelizmente, nenhuma destas funcionalidades está para já disponível em Portugal. Esperemos que não demorem a chegar.


HTC prepara novo smartphone Full HD

Fonte:Phandroid
Depois da apresentação do seu primeiro smartphone Full HD nos Estados Unidos (Droid DNA) e Japão (Butterfly J), a HTC parece estar a preparar um novo dispositivo de resolução 1080p.
Para já é conhecido pelo nome de código M7 e, ao que parece, as suas características não andam muito longe daquelas já presentes no HTC Droid DNA ou Butterfly J. 
Terá um ecrã de 5" com resolução Full HD 1080p, o processador quad-core Snapdragon S4 Pro da Qualcomm e uma câmara traseira de 13Mpxs.
Segundo os rumores, este smartphone será oficialmente apresentado no primeiro quarto de 2013, muito provavelmente durante o Mobile World Congress, em Barcelona.
Poderá ser esta a versão Europeia do Droid DNA?



 
Copyright © Tasco do Android