Google+ 12/10/12 - Tasco do Android

Truques e dicas-como afinar a S Pen?


Galaxy Note, Galaxy Note 10.1 e Galaxy Note II. Todos pertencem à Samsung, todos têm "Note" no nome e todos têm uma "caneta mágica" chamada S Pen.

Como afinar a S Pen?
E não é à toa que esta caneta consegue ser um dos pontos mais fortes de cada um destes dispositivos, nem é à toa que lhe chamo caneta mágica. A Samsung fez um excelente trabalho no desenvolvimento de aplicações que usam este pequeno acessório para potenciar e elevar o grau de desempenho e de resposta que o utilizador consegue obter.

Mas nem todos somos iguais, nem as linhas de produção são totalmente à prova de erros, vai daí que por vezes poderá existir algum desconforto na utilização da S Pen, ou porque ela não está calibrada como devia, ou porque, como é natural, uma pessoa tem a mão mais  precisa e sensível que outra. Não há motivos para desesperar e a solução é relativamente simples. Apenas precisamos de ajustar a S Pen de acordo com a nossa necessidadeComo? 

Durante o fim de semana 09/12/2012


Mais um fim de semana de notícias Android
Chegou mais um fim de semana e chegam também os rumores de que o Google Chrome pode estar prestes a receber uma adição de peso.
Foram divulgados alguns dados que indicam que está em desenvolvimento uma versão do Google Now para o navegador da Google. Claro que isto são boas notícias mas, como será que o Google Now se irá comportar na versão Chrome? 
Parece-me certo que haverá um tratamento diferente para os utilizadores deste browser que também são utilizadores Android, principalmente por causa da sincronização e pelo intercâmbio de dados e informações. Mas será que haverá mais diferenças? Será que a Google irá utilizar o Google Now para convencer mais pessoas a entrar no mundo do Android? Temos que esperar para ver.


Google e Apple em aliança histórica
Por outro lado, e por muito estranho que possa parecer, temos notícias sobre a Google e a Apple que, ao que parece, deixaram de lado a rivalidade por uns tempos. E porquê? Tudo por causa da Kodak.
Durante muito tempo a empresa Kodak foi uma referência do mercado associado a tecnologias de imagem e vídeo. Foi pioneira no desenvolvimento de muitas das tecnologias que hoje temos e, como é óbvio, esses desenvolvimentos foram patenteados. Ao todo são 1100 patentes que muitas empresas gostariam de ter em sua posse.
É agora que Google e Apple entram em cena. As duas marcas estão a preparar uma oferta conjunta que deverá rondar os 500 milhões de dólares. Pode parecer (e é) muito dinheiro mas, convém ter em conta que esta pasta contém patentes que podem ditar o sucesso da empresa que as tiver e a queda das empresas adversárias.


Asus Padfone 2 actualizado
Todas as semanas temos tido notícias de actualizações, com o Jelly Bean a chegar a cada vez mais dispositivos de diferentes marcas. Esta semana chegou ao Padfone 2 da Asus que começou a ser vendido em Portugal no passado dia 6 de Dezembro.
Para os mais desatentos, relembro que o Padfone 2 é o dispositivo da Asus que tem a capacidade de ser um smartphone e um tablet. (podem ver todas as características aqui)
Esta actualização já está a ser feita, por isso, se já têm este "2 em 1" em vossa posse, vão estando atentos. Se o Jelly Bean 4.1.1 ainda não vos chegou às mãos, não deverá faltar muito tempo para que chegue.


HTC Butterfly está para breve
Entretanto voltam os rumores sobre o HTC de 5" que já foi posto à venda nos Estados Unidos e no Japão. O resto do mundo tem esperando ansiosamente por notícias sobre a sua versão mundial e as notícias têm surgido. O problema é que todos os dias temos novidades contraditórias.
De acordo com os últimos rumores, a versão mundial deste dispositivo será igual à versão Japonesa. A única diferença parece ser o nome que deverá perder o "J", ficando baptizado como HTC Butterfly.
Vamos ver se esta informação se confirma ou não, enquanto esperamos mais dados relativos a datas de apresentação e possível preço.


Fontes: EngadgetPhoneArena, PhoneArena e AndroidPit
 
Copyright © Tasco do Android