Google+ 12/19/12 - Tasco do Android

Apps recomendadas 19/12/2012


As aplicações recomendadas esta semana são:
-Viddy: filtros ao estilo de Instagram mas em vídeo;
-UberHype: descobre e partilha novas músicas;
-Holo Lamp: uma lanterna ao estilo do Android;
-Bazooka Launcher: muda o estilo do teu dispositivo.





E não se esqueçam de visitar o post sobre a aplicação S.O.S Emergency.

Três novos smartphones da Samsung


Novos Smartphones low-cost da Samsung
A Samsung tem-se afirmado cada vez mais no mercado dos dispositivos móveis. Este ano, não só reforçou a sua posição de liderança na venda de smartphones Android, como também se assumiu como a empresa com mais telemóveis vendidos a nível mundial.
Este sucesso pode ser apontado a vários factores mas, entre os principais estão a quantidade e variedade de dispositivos que a marca põe ao dispor dos potenciais compradores, sempre com telemóveis com uma boa relação qualidade/preço.

Para continuar a manter esta postura no mercado e, depois de renovar a sua gama de dispositivos mais fortes, a Samsung está a preparar um ataque à classe do mercado com os preços mais acessíveis (abaixo dos 200€).

Nos próximos tempos são esperados (pelo menos) três novos dispositivos:
-Samsung Galaxy Young Duos;
-Samsung Galaxy Frame;
-Samsung GT-I8262 (Galaxy ???).

O que sabemos de cada um destes smartphones?

Curtas 18/12/2012


Polaroid prepara câmara Android

Fonte:AndroidCentral
A Samsung Galaxy Camera começou a ser vendida há pouco tempo mas parece que já há marcas a preparar alguma concorrência.
As câmaras fotográficas digitais com software Android são praticamente uma novidade, com a Nikon a ser a primeira marca a ter lançado um dispositivo do género. Seguiu-se a Samsung e agora parece que a Polaroid já está a preparar o seu modelo.
Para já apenas sabemos que esta câmara virá equipada com o Android Ice Cream Sandwich e que terá 18.1Mpxs, um flash pop-up (como o da Galaxy Camera), um ecrã touchscreen de 3.5", Wi-Fi e uma porta HDMI.
Vamos esperar por mais informações que nos possam revelar mais sobre as capacidades desta câmara que tem tudo para ter sucesso numa fatia do mercado que ainda tem muito para crescer.


Asus Transformer Prime TF 201 recebe actualização

Fonte:AndroidCommunity
A Asus lançou hoje uma actualização para o seu Transformer Prime. Se já estão aos saltos, à espera da próxima versão do Android no vosso tablet, acalmem-se! Não se trata desse tipo de actualização. A Asus apenas está a corrigir alguns erros e a melhorar alguns aspectos no seu software. O que foi corrigido?
As principais correcções aconteceram no teclado Asus IME, na aplicação do GMail, na reprodução de vídeos e na estabilidade e velocidade de navegação.
Portanto, ainda não é desta que o Jelly Bean chega até vocês mas, pelo menos já vão ter um tablet mais rápido e estável.


Adiada a actualização Jelly Bean para o GSII e o Note

Fonte:PhoneArena
Foi hoje conhecida a decisão dos responsáveis da Samsung que decidiram adiar a actualização oficial OTA e via Kies para os seus smartphones Galaxy SII e Galaxy Note.
Era suposto que esta actualização começasse ainda durante este mês de Dezembro mas, devido ao problema de segurança nos chips Exynos que afecta ambos os smartphones, a Samsung decidiu adiar a actualização até que haja uma resolução.
Esperemos que este adiamento não nos faça esperar demasiado tempo.
Entretanto, se não têm medo de meter mãos à obra, podem actualizar manualmente o Galaxy SII e o Galaxy Note através do método que encontram no Tasco do Android.


Instagram vai pelo caminho errado?

Fonte:Gizmodo
Hoje assinalou-se o dia mundial contra o Instagram... Se calhar estou a exagerar mas, é um facto que as alterações nos Termos e Condições (TeC) não agradaram a ninguém e hoje, por todo o mundo, usando principalmente as redes sociais, todos os utilizadores criticaram os responsáveis por esta alteração no Instagram.
Para os mais distraídos, o Instagram alterou os seus Termos e Serviços e, a partir de Janeiro de 2013, passa a ter direitos totais sobre as fotos dos utilizadores, podendo vendê-las e usá-las para publicidade... Ou será que afinal não vai ser assim?
Um dos co-fundadores do Instagram já veio afirmar publicamente que tudo não passa de um mal entendido provocado pela linguagem utilizada nos novos TeC. 
Kevin Systorm, disse que a linguagem terá que ser revista para clarificar a situação e garante que nenhuma foto de nenhum utilizador será alguma vez vendida. 
Segundo as declarações deste senhor, a única coisa que irá acontecer é que passaremos a receber sugestões para seguir os perfis de determinadas marcas ou produtos que nos possam interessar. No caso de decidirmos seguir esse perfil, então os nossos amigos/seguidores verão a nossa imagem de perfil aparecer ao lado da imagem desse produto.
Isto é quase inofensivo comparado com o que se dizia que iria acontecer mas, convém termos noção de que isto são apenas declarações proferidas numa entrevista que foi dada para limpar a imagem e evitar a saída  de utilizadores em massa. Só poderemos ter a certeza disto tudo quando a linguagem dos Termos e Condições for clarificada.



 
Copyright © Tasco do Android