Google+ 12/21/12 - Tasco do Android

Sony Xperia Z-O novo SuperAndroid


Sony Yuga é afinal o Xperia Z
Têm sido cada vez mais frequentes os rumores sobre os novos Sony Yuga e Odin mas, e se afinal estes smartphones não existirem?
Os últimos rumores indicam-nos que afinal, a Sony não irá abandonar a nomenclatura "Xperia" e, aquele que até agora era conhecido como Sony Yuga, sairá nos mercados sob o nome de Sony Xperia Z.
Faz sentido que a Sony atribua a última letra do abecedário àquele que pretende ser o derradeiro topo de gama da marca.

Esta semana surgiram também novas imagens que nos revelam mais claramente a aparência do smartphone e novos rumores sobre as suas características.

O que sabemos até agora?

Curtas 20/12/2012


Tablet Asus a 99$

Fonte:AndroidCommunity
Já não é a primeira nem a segunda vez que ouvimos falar deste suposto tablet low-cost da Asus. Os primeiros rumores indicavam que este poderia ser o Nexus 7 de 8Gb que iria baixar o seu preço para metade do preço original. Mais tarde surgiram outras notícias que nos faziam querer que este seria um tablet de baixo custa da Asus e não um tablet Nexus.
Agora surgiu uma imagem de teste de câmara fotográfica no Picasa que confirma algumas características deste tablet, como o ecrã de 7", com uma resolução de 1024x600p. 
Há ainda muito para saber sobre este dispositivo mas, ao que tudo indica, só teremos que esperar mais algumas semanas, até que a sua apresentação oficial ocorra, durante o CES 2013.


LG ataca a Apple

Fonte:PhoneArena
Depois dos famosos ataques publicitários que a Samsung tem lançado à Apple, parece que chegou a vez da LG seguir o mesmo caminho.
Num novo cartaz feito para publicitar o seu LG Optimus G, o smartphone topo de gama da marca sul Coreana, podemos ver o smartphone a atravessar e cortar a meio uma maçã com a marca de uma trinca, (obviamente o símbolo da Apple).
Além disso a LG faz questão de enaltecer alguns parâmetros em que o seu smartphone é superior ao iPhone 5, nomeadamente no tamanho do ecrã e na falta de conectividade NFC.
Um golpe publicitário bem conseguido ou apenas mais do mesmo? Cabe a cada um decidir.


Flipboard chega aos Tablets Android

Fonte:Engadget
A famosa aplicação Flipboard, que chegou ao Android há menos de meio ano e, que rapidamente passou a assumir um lugar de destaque na Google Play store devido ao seu design e à sua funcionalidade que permite ter todas as notícias sempre à mão, sofreu hoje uma actualização que a tornou pela primeira vez compatível com os Tablets Android.
Sejam dispositivos de 7" ou 10", todos passam a poder usufruir desta aplicação.
Como seria de esperar, notam-se algumas diferenças quando comparada com a versão para smartphone, mas a performance é igualmente excelente.
Se ainda não testaram o Flipboard no vosso tablet, façam já a instalação.


HTC diminui número de smartphones

Fonte:DigiTimes
Tal como já tenho vindo a dizer, a HTC tem ultrapassado um mau bocado, começando (finalmente) agora a mostrar algumas melhorias nas suas contas. Mas, o que é certo é que os meses em que os lucros foram caindo cada vez mais, deixaram a sua marca e a empresa começa a tentar encontrar maneiras de combater e ultrapassar esta fase, com o objectivo de voltar rapidamente aos seus dias de sucesso. Infelizmente isto pode implicar alguns cortes e parece que é o que vai acontecer.
Segundo notícias que surgiram hoje, a marca irá reduzir o número de modelos produzidos.
Ainda não há qualquer indicação sobre os modelos visados ou se estes cortes irão incidir mais nos equipamentos de alta, média ou baixa gama.
Para já, o que se sabe, é que isto terá um impacto no número de smartphones vendidos. A marca espera agora que, durante os primeiros quatro meses de 2013, se registe um aumento de 10 a 15% no número das suas vendas, ao contrário do crescimento de 20 a 30% que era suposto acontecer.




 
Copyright © Tasco do Android