Google+ 12/31/12 - Tasco do Android

Durante o fim de semana 30/12/2012


Bom fim de semana!
E acaba agora o último fim de semana de 2012, com novidades que vale a pena acompanhar, como é o caso da chegada da primeira versão do CyanogenMod 10.1 para o Galaxy tab 10.1 da Samsung.
Esta é ainda uma versão Nightly do CM, o que quer dizer que é ainda uma versão em fase de testes mas, pela primeira vez temos o Android 4.2 no tablet da Samsung que, oficialmente, ficou apenas com Ice Cream Sandwich.
Esta ROM traz um monte de novidades, dando ao Galaxy Tab uma nova vida, com todas as características presentes no Jelly Bean 4.2.1.
Amanhã teremos no Tasco do Android um tutorial a explicar como fazer a instalação do CyanogenMod 10.1, não percam.


Toshiba Excite recebe o Jelly Bean
Continuando no campo das actualizações, trago boas notícias também para aqueles que são donos de um  tablet Toshiba, nomeadamente de um Excite 7.7: começou a actualização para o Android 4.1.1.
Esta nova versão trará um monte de novidades não só no software em si, com novas aplicações tal como o Google Now mas, trará também alterações no visual do sistema operativo, dando a este tablet um aspecto muito parecido com o actual Nexus 7 da Google, com os botões da barra inferior localizados no meio da barra e uma janela de notificações totalmente remodelada.
Se têm um destes tablets e ainda não receberam a actualização, mantenham-se atentos porque não deve demorar.


Samsung Galaxy SII Plus
As novidades não se ficam apenas pelo software e, como exemplo disso, temos o Galaxy SII, na sua versão Plus, que deverá chegar aos mercados mundiais dentro de pouco tempo.
Depois de algum tempo sem notícias deste dispositivo, voltaram os rumores, com a novidade de que existem duas versões do smartphone.
Supostamente, a única diferença entre estas duas versões será o chip NFC que uma terá e a outra não.
Mas será que fica por aqui? Com rumores que nos falam de dispositivos Samsung a rodar o sistema operativo Tizen (software open source desenvolvido pela Samsung em parceria com a Intel) a serem cada vez mais frequentes, será que teremos um GSII Plus Android e outro com o Tizen?


Outra marca que tem dado que falar é a Huawei e, depois da "apresentação prematura" do Ascend D2, recebemos fotos que nos mostram como será o Ascend Mate, o phablet com ecrã de 6.1".
Com um design simples e limpo, a maior diferença para o seu irmão D2 é mesmo a cor (além do tamanho do ecrã obviamente), uma vez que o corpo do Ascend Mate, como podemos ver nas fotos abaixo, tem aspecto de alumínio.
Já não falta muito tempo até à apresentação oficial, onde poderemos confirmar e conhecer todos os aspectos deste dispositivo que, em princípio terá um processador quad-core, 2GB de RAM e uma bateria de 4,000mAh.


Novo Huawei Ascend Mate







 
Copyright © Tasco do Android