Google+ Sony Xperia Tablet Z apresentado oficialmente - Tasco do Android

Sony Xperia Tablet Z apresentado oficialmente


Novo Xperia Tablet Z da Sony
Os rumores em volta de um suposto Xperia Tablet Z iam surgindo e, antes da data que todas as previsões sugeriam, a Sony apresentou oficialmente este novo dispositivo.
Com um design simples, com linhas rectas e ângulos acentuados, este tablet é baseado nos recém anunciados Xperia Z e ZL. Tal como acontece nestes smartphones, também o tablet adquire o estatuto imediato de estrela da companhia, afirmando-se desde logo entre os tablets mais fortes do mercado.

É impressionante ver o que os responsáveis da Sony conseguiram fazer deste tablet, se tivermos em consideração a sua espessura de 6.9mm e o peso de 495g, que fazem dele o tablet de 10" mais fino e mais leve do mercado.


Características:
-Ecrã de 10" com a tecnologia Mobile Bravia Engine 2 da Sony;
-Resolução 1920x1200p;
-Processador Qualcomm quad-core de 1.5GHz;
-2GB de RAM;
-32GB de armazenamento interno;
-Câmara traseira Exmor R de 8.1Mpxs;
-Conectividade LTE;
-NFC e suporte de cartões microSD;
-Som surround, com a tecnologia S-Force da Sony;
-Bateria de 6000mAh;
-Sistema operativo Android 4.1;
-Resistente à água e ao pó.


Este tablet promete enfrentar qualquer outro dispositivo da mesma fatia do mercado e, com as características que referi em cima, será difícil vê-lo a ser batido pela concorrência. Ainda assim, seria interessante vê-lo com algumas alterações, principalmente ao nível da bateria que, com um ecrã e processador tão potentes, poderá ficar um pouco abaixo das expectativas.


Ainda não hã informação relativa a uma possível data de início de vendas nem a um preço, mas é possível que vejamos este tablet em alguns mercados mundiais já nas próximas semanas, com um preço que certamente andará acima dos 500€.






Fontes: Engadget e SonyMobile



 
Copyright © Tasco do Android