Google+ A nova geração de smartphones LG - Tasco do Android

A nova geração de smartphones LG


Novos smartphones LG
Tal como era esperado, a LG aproveitou o Mobile World Congress Barcelona 2013 para mostrar a sua nova geração de smartphones.

Com dispositivos à medida de todos os gostos (e todas as carteiras), a LG reforça a sua posição no mercado, tornando bastante interessante a luta pelo pódio no top de vendas de smartphones Android, num frente a frente renhido entre esta marca sul Coreana, a Sony e, a recém chegada ao topo, Huwaei.

Ao todo foram quatro os dispositivos LG de gama média/média alta que foram apresentados: o L5II, o L7II, o F5 e o F7.

Vamos então conhecer cada um mais pormenorizadamente.

LG L5II

LG L5II
Este é definitivamente o mais modesto de todos os smartphones apresentados. Com um ecrã de 4" e um processador single-core de 1GHz, este dispositivo será certamente o mais apetecível para quem põe o preço à frente das características de ponta. Importa ainda referir a câmara traseira de 5Mpxs que, certamente torna este dispositivo um pouco mais interessante. 






LG L7II

LG L7II
Com um ecrã IPS de 4.3" de resolução WVGA (800x480p), este é o smartphone que se segue na linha de novos dispositivos.
Sem esquecer o preço que, à partida não deixará de ser bastante apelativo, a LG consegue ainda assim oferecer uma melhor opção àqueles que querem um telemóvel um pouco melhor que o L5II.
O seu processador é um dual-core de 1GHz, com 768MB de RAM e 4GB de armazenamento interno com suporte de cartões microSD. Tem ainda uma câmara frontal de resolução VGA e uma câmara traseira de 8Mpxs.


LG F5


LG F5
O LG F5 é, basicamente, uma alternativa mais barata, tendo em conta o LG F7 e, isso nota-se não só no seu design mas, também nas suas características.
Este smartphones está equipado com um ecrã IPS qHD de 4.3", um processador dual-core de 1.2GHz, 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno expansíveis através de cartão microSD. No que toca a câmaras, tem uma frontal de 1.3Mpxs e uma traseira de 5Mpxs. Tudo isto será suportado por uma bateria de 2150mAh, num dispositivo com Android 4.1.2 e conectividade 4G.



LG F7

LG L7
Tal como já tinha referido, este é o smartphone de gama média da LG com o preço mais elevado e, por isso, com melhores características.
Tem um ecrã True HD IPS de 4.7", um processador dual-core de 1.5GHz, 2GB de RAM e, tal como o seu "irmão mais novo", o F5, tem 8GB de armazenamento interno, expensível através de cartão microSD. As semelhanças existem também na câmara frontal de 1.3Mpxs mas, a câmara traseira de 8Mpxs é bastante superior.
A sua bateria é também mais potente, com 2540mAh. Quanto ao sistema operativo, será também o Android 4.1.2.
Ainda de referir o suporte de redes 4G e o botão físico dedicado à câmara.



Falta saber quando é que estes smartphones chegarão ao nosso país e por que preço estarão disponíveis. Para já apenas sabemos que o L5II e o L7II chegarão primeiro, com os outros dois dispositivos a chegar apenas depois do início de Abril.



Fontes: Engadget e GSMArena



 
Copyright © Tasco do Android