Google+ Apps recomendadas 13/03/2013 - Tasco do Android

Apps recomendadas 13/03/2013


As aplicações recomendadas da semana são:


Google Play store
-SO.HO: O launcher das redes sociais;
-Drugs.com: Um guia com toda a informação sobre todos os medicamentos;
-9GAG: A aplicação do famoso site;
-Hoozin: escolhe os contactos e cria os grupos de chat.





SO.HO

SO.HO na Google Play store
Uma das principais vantagens do Android em relação a outros sistemas operativos móveis é a personalização que este permite.
A maneira mais rápida de mudar o aspecto do dispositivo é através de um launcher que, basicamente, substitui o homescreen do tablet ou telefone de acordo com aquilo que pretendermos.
SO.HO é um desses launchers, mas a diferença deste para os outros é que este privilegia as redes sociais, ou seja, o homescreen do dispositivo passa a estar preenchido com widgets das redes sociais Twitter e Facebook, pondo à disposição do utilizador as mesmas opções que as apps móveis destas redes sociais oferecem.
Para já apenas suporta estas duas redes mas, para um futuro próximo está já prometida uma nova actualização que trará o suporte para outras redes.
Esta aplicação está disponível para download gratuito na Google Play store.


Drugs.com

Drugs.com na Google Play store
Uma aplicação bastante útil não só para profissionais de saúde mas, também para quem quer saber mais sobre os medicamentos que toma, os seus efeitos e as contra-indicações, bem como possíveis interacções que alguns medicamentos possam ter entre si.
Além disso tem ainda uma base de dados onde podem ler toda a informação de todo o tipo de medicamentos, bem como um serviço de despistagem baseado nos sintomas que o utilizador estiver a sentir.
Para já esta aplicação está em fase beta e encontra-se apenas em Inglês, ainda assim não deixa de ser bastante útil e será bastante interessante ver como continua a sua evolução.


9GAG

9GAG na Google Play store
O 9GAG é um dos sites de humor mais famosos do momento, com uma grande colecção de imagens, "memes" e "rage comics".
Depois de já ter lançado uma aplicação para iOS, surge agora (finalmente) a aplicação oficial para Android.
Esta aplicação oferece todas as opções e todo o conteúdo que o site oferece, organizado de forma simples e fácil mas, também bastante eficaz.
Façam já o download gratuito desta aplicação na Google Play store e divirtam-se com o 9GAG.


Hoozin

Hoozin na Google Play store
Esta pode parecer uma aplicação que permite troca de mensagens ao estilo de "Whatsapp" e tantas outras mas, Hoozin permite muito mais que isso.
O objectivo desta aplicação é mesmo aproximar a conversação no telemóvel das conversas de grupo que toda a gente tem no dia a dia.
Na primeira utilização a aplicação vai percorrer a lista de contactos do vosso dispositivo e seleccionar aqueles que estão registados como utilizadores da Hoozin. Depois disso, é só seleccionar com quem querem conversar, criar o grupo e ccomeça a diversão.
Podem partilhar mensagens normais, fotos e ainda jogar ao jogo da garrafa, onde fazem uma pergunta e rodam uma garrafa virtual para escolher alguém do grupo para responder a essa pergunta.
Experimentem esta aplicação e divulguem-na entre os vossos amigos. Quanto mais amigos a utilizarem, mais divertido se torna.

 
Copyright © Tasco do Android