Google+ Galaxy SIV - características do Software - Tasco do Android

Galaxy SIV - características do Software


No post anterior (que podem ver aqui) poderam ver como é e quais são as características do Galaxy S4.
Depois de conhecer todas as características do seu design e hardware, vejam agora em pormenor as actualizações do seu software que chegam com o Android 4.2.2 e uma nova versão do TouchWiz da Samsung.

Dual shot – Permite gravar conteúdo da câmara frontal e traseira em simultâneo;

Sound & Shot – Permite gravar até um máximo de 9 segundos de som por trás de cada fotografia captada;

Drama Shot – Utiliza o modo de disparo múltiplo para captar várias fotos que são depois compiladas numa só imagem. O resultado final é uma foto com os vários momentos de um determinado objecto/pessoa em movimento.
...

Cinema Photo – Utiliza o modo de disparo múltiplo para captar várias imagens, possibilitando depois ao utilizador seleccionar partes dessa foto que se devem tornar numa espécie de imagem em formato .gif. (por exemplo, captar uma fotografia de uma rua movimentada, onde é possível ter apenas os carros em movimento enquanto as pessoas ficam paradas.)

Story Album – Permite criar álbuns com aspecto profissional a partir de imagens capturadas com o telemóvel.

S Translator – Permite traduzir nove idiomas através de texto ou voz, incluindo o Português (do Brasil).

Air View – Ao estilo do que é possível com os dispositivos Note com a SPen, permite uma pré-visualização dos conteúdos ao manter o dedo por cima de determinada informação.

Air Gesture – Permite controlar o smartphone sem lhe tocar, apenas através de gestos. Por exemplo,   é possível passar a mão por cima do ecrã, da direita para a esquerda, para mudar de página a ler um ebook.

Smart Pause – O smartphone pausa a exibição de vídeos quando detecta que os olhos do utilizador se desviaram do ecrã.

Smart Scroll – O smartphone utiliza a câmara frontal para detectar o movimento dos olhos do utilizador e mover o conteúdo da página para cima ou para baixa de modo a acompanhar o ritmo de leitura e fazer avançar o texto.

Samsung Optical Reader – Capta a informação mais relevante de cartões profissionais físicos e transforma-os em cartões digitais.

WatchON – Aplicação que transforma o smartphone num comando de TV.

S Health – Com determinados acessórios que se podem comprar à parte, o S4 é capaz de controlar coisas como o peso, o ritmo cardíaco, padrões de sono e até contar diariamente o número de passos do utilizador.

Samsung Adapt Sound – O smartphone ajusta determinadas definições para exibir imagens e som de acordo com o ambiente envolvente. (Por exemplo, reduz de forma automática o brilho e o contraste do ecrã quando exibe imagens numa sala escura, de modo a facilitar a visualização)

 
Copyright © Tasco do Android