Google+ Samsung Galaxy S4 apresentado oficialmente - Tasco do Android

Samsung Galaxy S4 apresentado oficialmente


Novo Galaxy S4
O grande momento chegou e a Samsung apresentou o seu novo Galaxy S4, um dos smartphones mais esperados do ano.
Num evento de apresentação no mínimo diferente, o CEO da empresa foi curto no discurso e, não demorou muito a mostrar ao mundo pela primeira vez de forma oficial este novo smartphone.
Seguiu-se aquilo que ninguém esperava, com uma encenação ao estilo da Brodway, onde um grupo de actores foi mostrando as principais características do S4, em várias situações do dia a dia onde elas podem vir a ser úteis.


Deixando de lado a apresentação e passando ao que interessa: como é o Galaxy S4?
Galaxy S4 vs Galaxy SIII
Não houve espaço para grandes surpresas. O design respeita as linhas do já bem conhecido Galaxy SIII, com os responsáveis da Samsung a conseguirem inserir um ecrã maior (o Super AMOLED Full HD de 5") num smartphone do mesmo tamanho que consegue até ser mais fino e mais leve que o anterior.
De resto, na parte frontal, as margens foram bastante reduzidas, sendo que as laterais já mal existem e as superior e inferior estão bastante mais curtas. O ecrã assume definitivamente o papel central no design deste dispositivo. 
A curvatura no encaixe da capa traseira com o corpo do smartphone desapareceu, dando lugar a um visual mais simples e até mais agradável. 
Notam-se ainda algumas diferenças na disposição da câmara, flash LED e coluna, na parte traseira do dispositivo.
O principal material usado na construção continua a ser o plástico de policarbonato mas, desta vez o padrão tipo aço escovado é substituído por uma espécie de padrão que parece uma mistura de rede com escama de peixe. Numa fase inicial, o Galaxy S4 estará disponível em branco e preto.


Quais são as características do Hardware?
Galaxy S4 em preto e branco
Tal como acontece com o design, também não houve espaço para surpresas, uma vez que tivemos até direito a ver o Galaxy S4 a ser desmontado num vídeo de análise que surgiu horas antes da apresentação.
Assim sendo, começando pelos pormenores do seu ecrã, o Super AMOLED Full HD 1080p de 5", é construído tendo por base um novo arranjo na disposição dos seus pixeis, o que permite pela primeira vez obter um Super AMOLED com 441 pixeis por polegada. Além disso, os subpixels vermelho e verdes são construídos com um novo material fosforescente, que permite uma poupança de energia que vai até 30%.
Passando ao processador, o Galaxy S4 terá diferentes versões para diferentes regiões. Para já conhecemos uma versão para os Estados Unidos, com processador Snapdragon 600 de 1.9GHz e uma versão para o resto do mundo, com o processador Octa 5 da Samsung, com a tecnologia big.LITTLE e velocidades de processamento de 1.6GHz.
Nas restantes características os smartphones são iguais, com 2GB de RAM, espaços de armazenamento interno que variam entre os 16GB, 32GB e 64GB, com suporte de cartões de memória microSD que podem ir até 64GB.
A câmara traseira é de 13Mpxs e a frontal é de 2Mpxs. Em termos de conectividade, este smartphone tem os habituais Bluetooth e Wi-Fi mas, desta vez terá também Infravermelhos que lhe permitem actuar como comando de diversos dispositivos como TV's ou leitores BlueRay, etc.
Em termos de redes móveis, este smartphone estará disponível com suporte 4G a nível mundial.
Ainda de salientar o aumento da capacidade da bateria que, passa dos 2100mAh no GSIII para os 2600mAh no GS4.


E o que é que o software tem de novo?
As principais inovações do Galaxy S4 acontecem a nível do software, com algumas novidades verdadeiramente surpreendentes.
Aqui temos a lista de cada característica que podem ver mais detalhadamente aqui.
-Dual shot;
-Sound & Shot;
-Drama Shot;
-Cinema Photo;
-Story Album;
-S Translator;
-Air View;
-Air Gesture;
-Smart Pause;
-Smart Scroll;
-Samsung Optical Reader;
-WatchON;
-S Health; 
-Samsung Adapt Sound;


Concluindo:
Pela internet as reacções são mistas, com alguns a terem opiniões positivas e outras negativas mas, a verdade é que só quando começar a ser vendido é que teremos uma real noção do impacto do Galaxy S4 nos mercados.
As pré-vendas do S4 começarão em alguns países a partir de 28 de Março mas, a sua chegada aos mercados só acontecerá a partir de 25 de Abril.
Quanto a preços, a versão vendida com contrato de permanência a redes móveis, deverá rondar os 600€.


E vocês? O que acham do Galaxy S4?



Fonte:PhoneArena



 
Copyright © Tasco do Android