Google+ 01/05/13 - Tasco do Android

CyanogenMod 10.1 (Jelly Bean 4.2.1) no Galaxy Tab 10.1


Jelly Bean 4.2.1
O Galaxy Tab 10.1, quer na sua versão Wi-Fi, quer na sua versão 3G, representa a afirmação da Samsung no mercado  dos tablets.
Saiu nos mercados mundiais pela primeira vez há mais de dois anos, nos finais do ano 2010 e, tal como era de esperar, as actualizações oficiais da Samsung para este tablet ficaram-se pela versão do Android Ice Cream Sandwich 4.0.4.
Embora esta seja uma versão relativamente recente, fica longe de estar ao nível do Android Jelly Bean, com o Google Now, o Project Butter e todas as demais características deste novo software.

Felizmente estamos a falar do Android, onde é possível arranjar uma solução para praticamente tudo portanto, chegou a hora de dar a conhecer o Galaxy Tab 10.1 ao Android 4.2.1.

Isto é possível graças ao desenvolvimento do CyanogenMod 10.1, uma ROM não oficial mas que, já é bem conhecida entre os utilizadores Android mais experientes que pretendem dar sempre mais utilidade aos seus dispositivos.

CM10.1 traz o JB 4.2.1 ao Galaxy Tab 10.1
A ROM CM10.1 compatível com o Galaxy Tab 10.1 Wi-Fi (p7510) e 3G (p7500) saiu na semana passada e, embora ainda não esteja na sua versão final, já se apresenta bastante completa.
Após uma semana de uso, posso dizer-vos que, embora existam alguns erros mínimos, não existe nenhum bug crítico e nenhuma parte do dispositivo ficou sem funcionar (câmara traseira e dianteira estão funcionais, o som funciona normalmente e também o Wi-Fi, GPS e Bluetooth não apresentam problemas).

Como esta é uma versão em desenvolvimento, todos os dias são disponibilizadas actualizações que vão corrigindo os pequenos erros que mencionei.

Apesar disto, estejam conscientes que esta é uma ROM não oficial e que, o processo de instalação tem os seus riscos.
Para a instalar, têm que ter root access ao vosso dispositivo, processo que anula a validade da garantia do vosso aparelho em caso de avaria. 
(é possível anular o procedimento e voltar a usufruir da garantia)

Se estão conscientes dos riscos e, mesmo assim, pretendem continuar, leiam o resto do post e sigam todas as instruções de instalação.

Curtas 04/01/2013


O problema da HTC

Fonte:Engadget
O ano de 2012, principalmente no seu segundo semestre, foi um dos piores para a marca Tailandesa, que viu os seus lucros a cair durante vários meses consecutivos.
Peter Chou, um dos responsáveis pela HTC, identificou o principal causa deste problema. Segundo ele, os meios que a empresa utilizou para efectuar a publicidade dos seus produtos foram insuficientes.
Chou assume que a empresa não tem neste momento hipótese para igualar o grau publicitário de empresas como a Samsung mas promete fazer o melhor que conseguir com os meios que tem à disposição e diz mesmo acreditar que "o pior já passou".
Esperemos que tenha razão e que a HTC volte aos seus dias fortes. Os utilizadores só ganham com isso.


Novo tablet da Asus

Fonte:PocketDroid
Os rumores de novos dispositivos que supostamente serão apresentados durante a próxima semana no CES 2013 não se referem só a smartphones... Os tablets também entram no jogo e, hoje tivemos a notícia de que a Asus prepara a apresentação de um Tablet que deverá atingir os mercados na fatia de equipamentos de média gama.
Ao que parece este tablet, com o nome de código ME301T, virá equipado com um ecrã HD de 10", de resolução 1280x800p, processador quad-core Tegra 3 da NVIDIA, 1GB de RAM, 16GB de armazenamento e o sistema operativo Android na sua versão 4.1. 
O preço deve rondar os 300€, o que me parece justo para um tablet com estas característas.


Nova Google TV

Fonte:SlashGear
Começa a tornar-se repetitivo mencionar o CES 2013 em todos os posts, mas o que é facto é que tudo o que é tecnologia gira em volta deste evento neste momento. Prova disso são os rumores de mais um anúncio que deverá ser feito na próxima semana: a nova Google TV.
Ao que parece, esta nova Google TV será fruto da parceria da Google com a Asus, voltando assim à vida os rumores que justificavam o desaparecimento do dispositivo Nexus Q, que mencionavam que este dispositivo voltaria mais tarde sob o nome Qube, redesenhado e com novas funcionalidades.
Podem ter uma noção de algumas dessas funcionalidades num vídeo postado no blog oficial da Google TV.


A primeira imagem do Android

O Android é um dos mais bem sucedidos, mais famosos e mais poderosos sistemas operativos do mundo. A sua mascote, o pequeno robô verde de ar simpático, é uma das imagens de marca mais facilmente reconhecíveis hoje em dia.
Mas como será que a Google chegou até à mascote que tem actualmente?
Tal como qualquer processo criativo, existe uma primeira fase onde são criados vários protótipos e imagens rascunho. Uma das primeiras imagens que ilustrava o Android foi revelada ao mundo e podemos dizer que é, no mínimo, aterradora.
Como podem ver ao lado, os desenhos retratam um robô com olhar louco que, está facilmente ao nível de uns desenhos animados rascas que poderiam passar na tv por alturas do Halloween. 
Felizmente alguém da Google teve uma ideia melhor e a mascote actual nada tem a ver com a imagem.




Fonte:AndroidPit



 
Copyright © Tasco do Android