Google+ 01/09/13 - Tasco do Android

[CES 2013] Novidades Huawei-Ascend Mate e D2


Huawei Ascend Mate 6.1
Os responsáveis da Huawei tunham prometido para 2013 um smartphone capaz de fazer frente aos dispositivos da Samsung e da Apple e a verdade é que parecem ter conseguido (pelo menos em teoria).

Os responsáveis da marca Chinesa aproveitaram o CES 2013 para apresentar não um, mas sim dois super smartphones: o Ascend Mate e o Ascend D2.

A marca optou por apresentar um smartphone com ecrã de 5" e outro com um ecrã de 6.1", o que o coloca na categoria dos phablets, apresentando assim alternativas válidas quer ao iPhone e à linha Galaxy S da Samsung, quer ao phablet da linha Note da marca sul Coreana (com um bónus de 0.6" extra).


Huawei Ascend Mate

[CES 2013] Vizio anuncia tablets de 7 e 10 polegadas


Tablets de 7" e 10" da Vizio
Mais uma empresa a apostar no lançamento de novos tablets Android, desta vez a Vizio.
Depois de uma aposta de pouco sucesso, com tablets que usavam o sistema operativo Android mas, numa versão antiga e desactualizada, com uma skin da Vizio que tornava tudo ainda pior, a marca decide regressar este ano, com um tablet de 7" e outro de 10". A grande diferença é que desta vez a Vizio aposta forte e leva as coisas mais a sério, construindo dois dispositivos que são realmente capazes de discutir uma presença entre os melhores do mercado.

Tablet Vizio 10"

Curtas 08/01/2013


Imagens do HTC Sense 5

Fonte:PhoneArena
Já todos sabemos que, apesar de utilizarem o Android, muitas das empresas optam por editar e desenvolver diferentes softwares que incorporam no sistema operativo base, para o tornar mais exclusivo. Por exemplo, a Samsung usa o TouchWiz, enquanto que a HTC usa o Sense.
A versão actual do HTC Sense é a 4 mas, algumas notícias afirmam ter descoberto imagens de como será o Sense 5 ou, pelo menos, parte dele.
Estes imagens mostram como será o teclado de digitação de números e o teclado QWERTY. Embora isto revele muito pouco, podemos ver que, caso se confirme, a HTC opta por um design bastantes simples, com linhas direitas e um aspecto mais limpo.
Resta saber como será o restante Sense 5 e que mais novidades nos trará.


Actualização Firefox

Fonte:Engadget
O navegador Firefox para Android sofreu nova actualização que trará melhoras significativas não só ao nível da segurança mas também ao nível de performance e rapidez, graças ao novo compilador Javascript IonMonkey.
Além disso, a partir de agora é possível integrar o widget de pesquisa Google Now com o próprio Firefox.
Uma actualização com novidades bastante interessantes, principalmente pelas melhorias ao nível da segurança que, por vezes não tem tanta atenção como devia.


2013, o ano do Tablet

Fonte:Mashable
O mercado de tablets continua a crescer, com novos tablets a chegar ao mercado todos os dias, com características e preços para todos os gostos e todas as carteiras. Isto torna mais fácil a sua propagação e a verdade é que estes dispositivos vão conquistando cada vez mais utilizadores.
Quem sofre são os Notebooks... Depois de várias empresas que fabricavam este tipo de portáteis terem anunciado o fim da sua produção, 2013 será o ano em que, pela primeira vez, o número de tablets ultrapassará o número de Notebooks.
Espera-se que este ano o número de tablets vendidos chegue aos 240 milhões, enquanto que os notebooks se ficarão pelos 204 milhões.
Espera-se que a grande maioria dos tablets vendidos sejam os de 7 e 8 polegadas e o mercado Chinês deve liderar as compras, com 27% do número de unidades comercializadas mundialmente.


Smartphones impermeáveis

Fonte:PhoneArena
Depois de surgir pela primeira vez durante o evento CES do ano passado, a marca Liquipel volta, desta vez com o Liquipel 2.0. 
E o que é o Liquipel? É uma marca que desenvolveu um produto que promete tornar o vosso dispositivo impermeável. E resulta? Claro que sim.
A demonstração num dispositivo real foi feita pela primeira vez no MWC 2012 e, depois do sucesso que causou, a empresa voltou, desta vez ao CES, para apresentar a segunda versão desse produto.
Foram feitos alguns melhoramentos que têm a ver principalmente com a maneira como o produto é aplicado e a empresa garante que o nível de eficácia do Liquipel aumentou cem vezes quando comparado com o ano passado.
A empresa pretende aproximar os seus serviços do publico alvo e, para isso, vai começar a instalar-se em lojas em diferentes centros comerciais dos Estados Unidos.
Quem sabe se um dia não teremos este tipo de lojas de impermeabilização em Portugal... Para já, resta-nos esperar.




 
Copyright © Tasco do Android