Google+ 01/10/13 - Tasco do Android

Jogos recomendados 10/01/2013


Os jogos recomendados esta semana são:

-Pitfall
-Pudding Monsters
-Paraíso do Bingo
-Jewels Star




[CES 2013] ZTE apresenta o smartphone Grand S


ZTE Grand S
A ZTE apresentou oficialmente o ZTE Grand S, confirmando todos os rumores que davam este smartphone como sendo um dos dispositivos a ter em conta para 2013.

O Grand S foi apresentando como sendo o smartphone mais fino do mundo, o que indica que ou os responsáveis da marca já tinham a apresentação preparada há muito tempo e não a quiseram alterar, ou então estavam a dormir quando a Alcatel apresentou o seu smartphone de 6.45mm de grossura. Embora a diferença seja pouca, o título de "mais fino do mundo" pertence ao Alcatel e não ao ZTE (com 6.9mm).

Tirando isso, a apresentação revelou-nos um smartphone com um aspecto limpo e muito agradável, sem botões físicos na parte frontal.
Uma das características que este dispositivo tem a seu favor é a captura de som em modo double digital surround.


ZTE Grand S

[CES 2013] As novidades Polaroid


Polaroid M10 e M7
Quando o mundo achava que a Polaroid estava a caminhar para o fim, a marca surpreende-nos e começa a dar os primeiros passos no mundo dos tablets Android. Como se não bastasse, apresentou-nos ainda uma máquina fotográfica que utilizará o software Android e concorrerá directamente com a Galaxy Camera da Samsung.


A apresentação destes dispositivos ocorreu durante o CES e já foi possível ver um funcionamento quer o tablet de 7", quer o tablet de 10". O mesmo não se pode dizer da câmara fotográfica, onde apenas estava disponível uma versão de demonstração não funcional, o que mostra que ainda podemos ver algumas alterações antes da versão final começar a ser vendida.
Ambos os tablets usam o Jelly Bean 4.1 mas, estranhamente a Polaroid optou por personalizar o seu aspecto e dar-lhe um visual mais ao estilo "Metro" do Windows 8.


Tablet Polaroid M10

[CES 2013] Vizio anuncia novos smartphones


Smartphones Vizio de 5" e 4.7"
Depois de uma tentativa falhada há dois anos atrás, a Vizio está novamente a tentar entrar no mercado dos smartphones Android e está a preparar o lançamento de dois dispositivos, um de 5" e outro de 4.7", no mercado chinês.
Relembro que a Vizio já tinha aproveitado esta edição do CES para apresentar dois tablets com características bem interessantes. Será que os smartphones seguem o mesmo caminho?


Vizio 5"

Curtas 09/01/2013


Ecrã flexível da Samsung

Fonte:TheVerge
A Samsung mostrou hoje pela primeira vez durante o CES 2013 um protótipo onde mostra um possível uso para os ecrãs flexíveis que a empresa tem vindo a desenvolver.
Foram mostrados dois dispositivos, um onde o ecrã flexível se estende até uma curva existente na lateral esquerda do aparelho e outro onde o ecrã preenche uma curvatura na parte inferior. 
Nestes protótipos a curvatura apenas servia para ser possível ler notificações como notícias ou mensagens, mesmo com o telemóvel pousado em cima de uma superfície, num ângulo que normalmente não o permitiria.
Isto parece-me ser um exemplo demasiado simplista e um ecrã flexível pouco aproveitado, ainda com muito para dar.
Esperemos que os responsáveis criativos da marca sul Coreana ponham mãos à obra e nos surpreendam.


A explicação do Gorilla Glass 3

Fonte:AndroidAuthority
A Corning, empresa responsável pelo desenvolvimento pelos vidros Gorilla Glass, veio mais uma vez explicar e demonstrar, com recurso a vídeos, a diferença entre um vidro normal e o tipo de vidro que é o Gorilla Glass.
No primeiro vídeo a marca explica o processo de troca de iões que utiliza no desenvolvimento do seu vidro. No segundo vidro mostra-nos um dos seus típicos testes de resistência ao risco e às quebras, onde é possível comparar o mais recent Gorilla Glass 3 (GG3) à sua geração anterior e a outros dois vidros de marcas concorrentes.
Como é óbvio o GG3 é o vidro mais resistente, aguentando forças na ordem dos 0.8Kg. Como comparação, o GG2 apenas aguentava forças máximas de 0.5Kg.
Vamos ver como se traduzem estes testes e como se comporta esta nova geração do Gorilla Glass no mundo real.


Google ignora o Design das suas apps

Fonte:AndroidPit
Um designer da Apple que passou os últimos meses a trabalhar com a Google no desenvolvimento da aplicação Google Maps para o iOS 6 criticou duramente a maneira como a Google enfrenta o processo de desenvolvimento de aplicações sem sequer se preocupar com o design.
Segundo ele, na Apple definir o design da aplicação é um dos primeiros passos no processo de desenvolvimento da mesma. Na Google, apenas parecem interessar-se pela maneira como a aplicação funciona, deixando o seu aspecto para segundo plano, o que, na opinião de Chris Hulbert, faz com que o Android tenha o visual tão feio que tem actualmente.
Ora, vindo de um designer da Apple, não seria de esperar outra coisa... Mas será que ele se esqueceu que o aspecto do sistema operativo iOS e das suas apps é praticamente o mesmo desde que surgiu pela primeira vez? E o que será mais importante: o design ou o desempenho?


O forno Android

Fonte:AndroidCentral
Já vimos o Android chegar a muitos tipos de dispositivos mas, nesta edição do CES fomos surpreendidos por algo que poucos podiam imaginar, o sistema operativo da Google chegou aos fornos... Sim, um daqueles convencionais fornos que existem em qualquer cozinha.
Este forno é controlado através do Android, com algumas aplicações desenvolvidas especificamente para ele.
Através de um ecrã na frente do forno podemos escolher o programa de funcionamento, marcar o cronómetro e, enquanto esperamos, podemos facilmente aceder ao à internet, ao youtube, ou a qualquer rede social.
Ainda não é conhecida a data a partir da qual poderemos comprar um destes fornos mas, será no mínimo interessante ver como se irão sair e se terão sucesso ou não.



Apps recomendadas 09/01/2013


As aplicações recomendadas desta semana são:

Google Play store
-Panorama 360 (free): captura e visualiza imagens panorâmicas de 360°;
-Instant Heart Rate: mede o ritmo cardíaco de forma fácil e rápida;
-Sports Tracker: uma rede social do desporto;
-Números úteis: descobre contactos de farmácias, hospitais, etc. de forma rápida.



 
Copyright © Tasco do Android