Google+ 01/11/13 - Tasco do Android

[CES 2013] A nova geração de processadores


Novos processadores apresentados
Algumas das revelações mais importantes deste CES 2013 tiveram a ver com a apresentação dos novos processadores que cada marca desenvolveu para integrar na próxima geração de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis.

Depois da NVIDIA ter apresentado o seu Tegra 4, também a Qualcomm, a Intel e a Samsung fizeram questão de mostrar as inovações que farão parte dos seus novos processadores.

Olhemos então mais pormenorizadamente para cada um dos novos processadores:


Curtas 10/01/2013


Chameleon Launcher para smartphone

Fonte:PhoneArena
O Chameleon Launcher é um dos launchers mais conhecidos da Google Play store. 
Traz aos tablets Android uma nova interface, recorrendo apenas ao uso de widgets, sem segundos menus ou ícones inúteis. 
Se vocês fazem parte do grupo dos que o conhecem, certamente já terão reparado que apenas é compatível com tablets. Esse tempo de exclusividade está prestes a acabar e, os responsáveis do Chameleon estão já em fase de testes com um software alpha, de uma adaptação do launcher para smartphones.
Resta saber quando teremos uma versão beta acessível aos comuns mortais.
Para já, podem comprar o Chameleon Launcher para o vosso tablet na Google Play store por 3,12€.


Asus Transformer AiO

Fonte:AndroidAuthority
Há alguns meses atrás, mais precisamente em Junho de 2012, a Asus apresentou um 2-em-1 que era, nada mais nada menos que, um tablet e um PC all-in-one no mesmo dispositivo. Como funcionava? O tablet no modo móvel normal funcionava com o Android 4.0, quando se colocava no seu dock, mudava o sistema operativo para o Windows 8.
Ora, durante o CES 2013 a Asus resolveu dar-nos mais dados sobre este Tablet/PC de 18.4" que, ao que parece, virá equipado com um processador de terceira geração Intel Core e um dos recentes processadores da NVIDIA, o Tegra 4. Quanto ao ecrã, será um HD de 18.4" com tecnologia IPS. O sistema operativo será o Android 4.1.
Resta saber o preço e a data de início de venda deste Transformer AiO mas, espera-se desde já que o preço não seja dos mais agradáveis.


Acer Iconia B1

Fonte:AndroidCentral
Este tablet da Acer foi apresentado no CES 2013 há apenas alguns dias mas ficaram por revelar informações relativas a datas de início de vendas, os países onde será vendido e o preço de referência para cada país.
Segundo o mapa de vendas, a Europa está incluída na lista de continentes onde este tablet deverá sair ainda durante o mês de Janeiro. Falta saber se a Acer irá fazer o lançamento simultâneo por toda a Europa ou apenas em alguns países. O que já se sabe com certeza é o preço que, deverá rondar os 119€.


Nova versão do Chrome Android

Fonte:AndroidAndMe
A Google acabou de anunciar uma nova versão do Google Chrome para dispositivos móveis, onde promete um novo tipo de aplicação com processos entre 25% a 30% mais rápidos, bem como novos desenvolvimentos no que toca ao HTML5, com todo um novo leque de opções a explorar pelos developers.
Se quiserem já podem fazer o Download desta versão Beta aqui mas, tenham em atenção os avisos da Google que alertam os utilizadores para a possível existência de alguns erros e inconvenientes.
 
Copyright © Tasco do Android