Google+ 01/14/13 - Tasco do Android

[CES 2013] Sony Xperia Z e ZL


Novos Xperia Z e ZL
Depois de todos os rumores que foram surgindo ao longo dos últimos meses, a apresentação destes dois dispositivos durante o CES 2013 chegou praticamente sem surpresas, ainda assim é sempre bom ver todos os detalhes confirmados e, é ainda melhor saber que, dentro em breve teremos mais uma opção no que toca aos smartphones Android topo de gama, uma vez que estes dois dispositivos deverão ser capazes de manter a Sony ao lado dos melhores smartphones quer da HTC, quer da Samsung, a menos que estas duas empresas revelem nos próximos meses algo de absolutamente fantástico e surpreendente... E como todos sabemos, no mundo da tecnologia, (quase) tudo é possível.

Variante de cor roxa do Z e ZL
Voltando aos Sony Z e ZL, confirma-se que embora sejam muito idênticos, existem algumas diferenças significativas, principalmente a nível de design, sendo que a variante ZL do smartphone é mais pequena que a Z, apresenta a entrada de cartões microSIM e microSD na parte inferior, tem um botão físico dedicado à captura de imagens e a câmara frontal situa-se no lado inferior esquerdo. Além disso, este dispositivo tem ainda um emissor InfraVermelhos que lhe permite ser usado como comando numa grande variedade de dispositivos, desde tv's a sistemas de audio.
O Sony Z, perde em tamanho mas ganha um corpo resistente a água até 1 metro de profundidade.

Olhando para as restantes características, não notamos grande diferença:

[CES 2013] Novos smartphones Lenovo


Cinco novos smartphones Lenovo
O evento CES2013 já chegou ao fim mas, o Tasco do Android continua a trazer-vos as novidades Android de um evento repleto de revelações.
Entre as empresas que anunciaram novos dispositivos está a Lenovo, com cinco novos smartphones, que entrarão em várias classes do mercado, com dispositivos desde a gama mais baixa até à média/alta.

Todos têm a suporte dual-SIM e prometem longas horas de autonomia... Tirando isso, as especificações vão variando, dentro dos possíveis, de modo a oferecer soluções para todos os gostos e carteiros.

Vamos conhecer mais pormenores de cada um:

Durante o fim de semana 13/01/2013


Bom fim de semana!
Este fim de semana, além de ter algumas notícias bastante interessantes, representa também o fim de uma semana de CES 2013, cheia de novidades que tiraram o sono a muita gente, com a ansiedade de ver essas novidades nos mercados mundiais.
Uma dessas empresas foi a Sony que, depois de ter apresentado os seus mais recentes smartphones topo de gama, tem um dos seus responsáveis a afirmar que a maneira como a Sony encara o mercado mudou definitivamente. Porquê? Porque a partir de agora, a marca vai deixar de produzir (ou produzir em menor número) smartphones de gama média e baixa, passando a apostar apenas nos dispositivos de topo de tabela, tentando dar tudo para chegar ao nível de outras empresas como Apple ou Samsung.
Os responsáveis da Sony pretendem acabar com a produção de vários dispositivos e apostar na construção de poucos mas bons, ou seja, exactamente o contrário daquilo que a gigante Samsung tem vindo a fazer. Será que a sorte destas empresas está prestes a mudar?


Photo Sphere no Jelly Bean 4.2
Recebemos também a notícia de que a aplicação Photo Sphere, típica do Android Jelly Bean 4.2 e uma das mais admiradas aquando do seu anúncio, estará prestes a ser adaptada para outros tipos de dispositivos android, de outras marcas e modelos além do Nexus.
Se têm um smartphone ou tablet Android não se espantem se, com a próxima actualização, chegar também o Photo Sphere adaptado ao vosso dispositivo. Ao que parece, falta apenas tratar de algumas burocracias e licenças. Vamos esperar e ver se tudo corre pelo melhor.
Quem não quiser esperar, pode sempre instalar uma das aplicações encontradas na Google Play store que cumprem (mais ou menos) as mesmos funções. 


Novo Phillipx W8355
Passamos a conhecer também o novo smartphone da Phillips, uma marca que até agora passava ao lado do desenvolvimento de dispositivos Android.
Parece que a marca está preparada para correr o risco de colocar o seu dispositivo no mercado, confiando totalmente na sua relação qualidade preço.
Este smartphone, que tem como nome Phillips W8355, terá um ecrã de 5.3", com resolução 960x540p. Terá também um processador dual-core de 1GHz, 512MB de RAM, uma câmara traseira de 5Mpxs e, pelo menos para já apenas no mercado Chinês, este dispositivo terá também capacidade dual-SIM.
Parecem características demasiado fracas quando comparadas com a da maioria dos smartphones de gama média actuais mas, a verdade é que pelo preço certo, este tipo de dispositivos pode facilmente chegar ao sucesso.




Fontes: AndroidandMe, AndroidCentral e AndroidHeadlines



 
Copyright © Tasco do Android