Google+ 01/18/13 - Tasco do Android

Curtas 17/01/2013


Xperia Tablet Z (novos rumores)

Fonte:Engadget
No início desta semana surgiram rumores que indicavam que a Sony está a preparar um novo tablet da mesma gama dos smartphones Xperia Z e ZL, que deverá apresentar oficialmente no segundo semestre deste ano.
Se bem se lembram, os rumores indicavam que este tablet poderá chegar com ecrã de 10" com resolução HD, um processador quad-core de 1.5GHz, 2GB de RAM, 32GB de armazenamento interno, câmara traseira e frontal e com o sistema operativo Android 4.1.2.
Ora, hoje surgiram novas notícias que nos levam a crer que este tablet, ou pelo menos uma versão muito prematura dele, pode ser apresentada num evento à porta fechada que, supostamente, irá decorrer já na próxima semana.


A LG e o Nexus 4

Fonte:PhoneArena
Continua por desvendar o mistério por trás da constante falta de stock da última versão dos smartphones da família Nexus. Praticamente todas as semanas temos responsáveis de cada uma das empresas responsáveis pelo dispositivo a atirar culpas uma para a outra... E depois de um dos responsáveis da Google ter dito publicamente que a falta de stock estava associada à falta de capacidade de produção da LG, um dos responsáveis pela LG em França veio hoje afirmar que a culpa de todos estes problemas são da Google que, na altura de prever a quantidade de unidades que seria necessário produzir, fez uma previsão demasiado baixa, fazendo com que o número de smartphones produzidos nem sequer chegue para as encomendas.
Felizmente e passando ao que realmente importa, este mesmo responsável afirmou que a partir do meio do mês de Fevereiro estes problemas de falta de stock chegarão finalmente ao fim, o que pode significar que, consequentemente, a chegada do Nexus 4 ao nosso país pode estar para breve.


Suposto HTC M7

Fonte:AndroidCentral
Os rumores sobre aquele que poderá vir a ser o próximo smartphone a ser apresentado pela HTC já não são novos e nos últimos tempos temos mesmo tido várias notícias sobre ele. Hoje, volta a dar que falar, tudo por causa de uma imagem trazida a público e que supostamente representa o HTC M7.
Ninguém pode negar que o smartphone tem tanto de estranho como de futurista, não só pelo ecrã que ocupa toda a largura do dispositivo mas também pela disposição das colunas, (uma acima e outra abaixo do ecrã).
Nada nos garante que esta será de facto a aparência do dispositivo mas, caso se venha a mostrar verdadeira, este será o primeiro smartphone onde o ecrã ocupa completamente toda a largura da parte frontal do aparelho. Além disso, podemos facilmente concluir outras coisas, como o facto de não haver espaço para botões físicos, o que implica que estes passarão a estar incluídos no ecrã.
Vamos aguardar por mais novidades, mantendo sempre um pé atrás quanto ao grau de veracidade desta imagem.


Galaxy Note 8" em Fevereiro

Fonte:SamMobile
Poderemos estar a poucas semanas de conhecer o novo dispositivo da família Note da Samsung.
Depois do phablet e do tablet de 10", surgem rumores sobre um possível Note com ecrã de 8" que, caso venha mesmo a ser lançado no mercado, entra para concorrer directamente com o iPad Mini da Apple e todos sabemos o historial de rivalidade destas duas empresas.
Ao que parece, este Note 8 terá um ecrã TFT de 8" com resolução 1280x800p, um processador quad-core de 1.6GHz, 2GB de RAM, câmara traseira de 5Mpxs e frontal de 1.3Mpxs, capacidades de armazenamento interno de 16 ou 32 GB expansíveis através de cartão microSD, uma bateria de 4600mAh e a versão 4.2 do sistema operativo Android. Sendo um membro da família Note, a S Pen estará obviamente presente.
O melhor de tudo é que poderemos ter uma apresentação oficial deste novo tablet da Samsung já no mês de Fevereiro, durante o MWC 2013. Como se não bastasse, os rumores indicam que este dispositivo chegará aos mercados com um preço inferior ao do iPad Mini, o que certamente ajudará muitos potenciais compradores a decidir qual dos tablets preferem comprar.




Jogos recomendados 17/01/2013


Os jogos recomendados desta semana são:

Google Play store


-Crazy Vampires Lite;
-Tupsu: The Furry Little Monter;
-Herd Herd Herd;
-Steampunk Racing 3D.

 
Copyright © Tasco do Android