Google+ 02/05/13 - Tasco do Android

Curtas 04/02/2013


HTC M7 com Ultrapixels

Fonte:PhoneArena
Os rumores sobre o próximo dispositivo da HTC continuam, à medida que nos vamos aproximando da sua data e apresentação e, embora tenham tendência a tornar-se cada vez mais credíveis à medida que avançamos no tempo, alguns deles são tão bons que se torna difícil de acreditar. 
É o caso deste último rumor, que nos fala numa câmara traseira que em vez de Megapixels usa Ultrapixels. E o que é um ultrapixel? Basicamente é um tipo de sensor que, em vez da configuração normal, apresenta três camadas, cada uma com 4.3 Megapixeis. A utilização deste tipo de sensores traz vantagens, oferecendo uma captura de imagens mais definidas e mais precisas, nomeadamente no que toca aos níveis da cor, uma vez que cada pixel da imagem é obtido através da junção das três versões obtidas pelas três camadas do sensor.
Esperemos pelo dia 19 para ver se este rumor é, ou não, verdadeiro.


Samsung no MWC

Fonte:PhoneArena
Afinal e, ao contrário do que algumas notícias indicavam, a Samsung vai mesmo apresentar dispositivos durante o MWC 2013, em Barcelona.
As hipóteses são várias mas, é difícil prever quais dispositivos serão apresentados neste evento e quais serão apresentados no evento que a Samsung tem marcado para o dia 19, ainda assim, é provável que os tablets, nomeadamente o Note 8.0, o Galaxy Tab 3 10.1 e o Galaxy Tab Plus sejam apresentados na cerimónia própria, enquanto que dispositivos como o Samsung Galaxy Fonblet i9152, o Galaxy Xcover 2, o  Galaxy Express ou o Galaxy Grand.
Entretanto surgiram rumores que nos falam da possível apresentação do Samsung Galaxy Q, o dispositivo que até agora tem aparecido nos testes de benchmarking como sendo o Samsung GT-B9150. Ao que parece, este dispositivo poderá ter dois ecrãs Full HD 1080p, com a capacidade de se dobrarem e desdobrarem, tornando-o numa espécie de tablet/smartphone. De resto, tem-se falado num processador dual-core Exynos 5250 de 1.7GHz, 2GB de RAM, câmara traseira de 8Mpxs e dianteira de 2Mpxs. A bateria será de 3500mAh e o sistema operativo o Android Jelly Bean 4.2.1.
Isto parece tudo bom de mais para ser verdade mas, a ver vamos.


Novas apostas HTC

Fonte:SlashGear
Não é novidade para ninguém que a HTC está a atravessar um mau bocado e a ver os seus lucros a cair cada vez mais, forçando a empresa a mudar a forma como encara os mercados se quiser sobreviver e evitar algo como aconteceu à Nokia.
Depois de ter mudado a sua estratégia publicitária, a HTC promete também mudar a nível de produção de dispositivos, apostando mais em smartphones com preços de gama média e média/baixa e menos em dispositivos de gamas superiores, com preços a condizer.
Esta nova forma de "atacar" os mercados será mais notável em mercados com grande margem de progressão, como é o caso do Chinês mas, certamente veremos esta nova política de produção da marca Tailandesa chegar a mais países, um pouco por todo o mundo.


Novo Asus FonePad

Fonte:Engadget
De há alguns meses para cá têm-se visto cada vez mais empresas sem medo de arriscar no que toca ao tamanho dos dispositivos que produzem. Os novos smartphones topo de gama têm surgido com ecrãs de 5", enquanto que são cada vez mais frequentes os phablets, com alguns a ultrapassar já a marca das 6.1" (Huawei Ascend Mate) e com rumores a apontar já para alguns com 6.3" (Samsung Galaxy Note 3). Portanto, numa conclusão óbvia, é fácil de ver que a margem que separa aquilo que consideramos ser o tamanho ideal para um smartphone e o tamanho mínimo ideal para um tablet, está cada vez mais curta.
Tendo isso em conta, a Asus parece ter decidido ser a primeira marca a bater todos os limites e, pode mesmo estar a preparar-se para lançar um tablet de 7" que é também um smartphone de 7", ou seja, um phablet na verdadeira essência da palavra (smartphone+tablet). De acordo com a mesma fonte, este FonePad teria um processador Intel, 8GB de armazenamento interno e o sistema operativo Android Jelly Bean.
Será que estes rumores se irão confirmar? E caso se confirmem, qual será a aceitação de um dispositivo deste género? Vocês comprariam um?



 
Copyright © Tasco do Android